AMA SX: Villopoto venceu a décima etapa
O piloto ganhou sua segunda consecutiva e diminuiu três pontos a diferença para o primeiro.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Diante de 42 mil pessoas no Toronto Rogers Centre, o piloto Ryan Villopoto passou Trey Canard na primeira volta e se dirigiu para sua segunda vitória consecutiva no AMA Supercross.
A vitória em Ontário foi a quinta de Villopoto na temporada e o colocou três pontos mais próximo do líder da classificação geral, o piloto da Rockstar Makita Suzuki, Ryan Dungey, que finalizou a etapa na segunda posição.
“Essa foi uma ótima vitória. Eu sabia que tinha que passar Canard o mais rápido possível. Ele está pilotando muito bem e é difícil passá-lo, por isso sabia que tinha que ultrapassá-lo rapidamente, antes de Dungey”, disse Villopoto.
Uma vez na liderança, Villopoto imediatamente começou a abrir grande vantagem, enquanto Dungey começou a pressionar Canard pela segunda posição. Na sexta volta, as três primeiras posições foram definidas, quando Dungey passou Canard e assumiu o segundo posto.
Na chegada, a diferença de Dungey para Canard era de quase 27 segundos. “Eu realmente demorei muito para tomar a segunda posição e Villopoto sumiu. Mas isso é algo que podemos melhorar para a próxima corrida”, disse Dungey, que conseguiu tirar algum tempo de Villopoto durante as últimas cinco voltas.
Com sete etapas para o fim da temporada do AMA Supercross 2010, Villopoto está 17 pontos atrás do líder, Dungey.
A terceira colocação de Canard marca a terceira vez seguida que ele sobe no pódio. Ele credita seu Holeshot como chave de sucesso para os últimos resultados.
“Minha largada foi muito boa. Foi o principal para meu sucesso. Eu fiz o que pude para ficar com os caras, mas não posso dizer que estou triste com a terceira colocação”, disse Canard.
O piloto da Valli Motosports Yamaha, Ivan Tedesco, se aproveitou da queda de Davi Millsaps na décima quarta volta para tomar o quarto lugar, enquanto Kevin Windham terminou a prova na quinta posição.
Josh Hill, piloto da San Manuel Yamaha que ocupa o terceiro lugar na classificação geral, terminou a décima etapa na sexta posição.
A próxima etapa do AMA Supercross acontecerá na cidade de Dallas, no Texas, no Cowboys Stadium, no próximo fim de semana.
Resultados:
1) Ryan Villopoto (Monster Energy Kawasaki), 20 voltas
2) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), + 4s300
3) Trey Canard (Honda Red Bull Racing), + 31s168
4) Ivan Tedesco (Valli Motorsports), + 44s633
5) Kevin Windham (Gieco Powersports/Honda/Factory Connecti), + 59s804
6) Josh Hill (SanManuelBandofMissionIndians), + 1min06s583
7) Nick Wey (TiLube/Babbitts/MSR/Foremost), 19 voltas
8) Tommy Hahn (Rockstar Energy Suzuki), + 7s865
9) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 15s908
10) Matt Boni (Hart & Huntington Rockstar), + 17s426
Classificação:
1) Ryan Dungey, 214 pontos
2) Ryan Villopoto, 197
3) Josh Hill, 177
4) Davi Millsaps, 152
5) Kevin Windham, 147
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário