Off-Road
Off-Road
Após um intervalo de uma semana, o AMA Supercross visitou mais uma vez o estado do Texas para a décima terceira etapa da temporada 2010, no último fim de semana.
Na frente de mais de 44 mil fãs no Reliant Stadium, em Houston, o piloto da Monster Energy Kawasaki, Ryan Villopoto, venceu sua sétima corrida do ano e se aproximou mais ainda do líder do campeonato, Ryan Dungey, que terminou na quinta posição.
Villopoto largou na frente e conquistou o Holeshot da prova, seguido do piloto da Rockstar Makita Suzuki, Dungey, e da San Manuel Yamaha de Josh Hill.
Assim que Villopoto sumia na liderança, várias batalhas por posições aconteceram atrás dele. Na décima volta, o líder do campeonato deixou sua motocicleta morrer na reta principal, caindo da quarta colocação para a oitava. Dungey voltou forte e trabalhou seu caminho até a quinta posição.
“Acho que esse foi meu primeiro Holeshot da temporada”, disse Villopoto. “É sempre muito bom conquistar uma boa largada. Eu definitivamente sofri nos treinos este ano. Eu não sei bem porque, mas consegui reverter isso na corrida. É impressionante líder as 20 voltas de uma prova tendo vários ótimos pilotos contra você. Esta noite eu fui capaz de conquistar pontos muito importantes”, completou.
O piloto da Geico Powersports Honda, Kevin Windham, conquistou o melhor resultado na temporada, terminando na segunda posição. Ivan Tadesco, da Valli Motorsports Rockstar Yamaha, ficou com o lugar mais baixo do pódio.
O companheiro de equipe de Villopoto, Chad Reed, que retornou às pistas após ficar de fora de várias etapas da temporada por conta de uma lesão, conquistou a quarta colocação.
Villopoto conseguiu diminuir em nove pontos a diferença para seu rival ao título da temporada, Dungey, ficando a 12 pontos da liderança faltando apenas quatro etapas para a coroação do campeão.
A décima terceira etapa do AMA Supercross acontecerá no próximo fim de semana, na cidade de Saint Louis, no estado de Missouri, nos Estados Unidos.
Resultados:
1) Ryan Villopoto (Monster Energy Kawasaki), 20 voltas
2) Kevin Windham (Gieco Powersports/Honda/Factory Connecti), + 6s964
3) Ivan Tedesco (Valli Motorsports Yamaha), + 13s246
4) Chad Reed (Monster Energy/Kawasaki), + 17s766
5) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), + 21s314
6) Thomas Hahn (Rockstar Energy Suzuki), + 29s799
7) David Millsaps (Honda Red Bull Racing), + 32s460
8) Andrew Short (Honda Red Bull Racing), + 33s261
9) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 43s754
10) Joshua Hill (SanManuelBandofMissionIndiansYamaha), + 45s413
Classificação:
1) Ryan Dungey, 277 pontos
2) Ryan Villopoto, 265
3) Josh Hill, 217
4) Davi Millsaps, 203
5) Kevin Windham, 201