AMA SX: Ryan Dungey levou a oitava etapa
O piloto da Suzuki fez o Holeshot e é líder na classificação geral. Rayn Villopoto acabou na 19ª colocação.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O campeonato AMA Supercross visitou a cidade de Atlanta, e mais de 69 mil fãs foram ao Geórgia Dome no sábado para ver a oitava etapa da competição.
Quando os Gates baixaram, Ryan Dungey pulou na frente e fez ganhou o prêmio Spike Holeshot da etapa, seguido do piloto Trey Canard, da Honda Red Bull Racing, e de Ryan Villopoto.
Dungey rapidamente assegurou a primeira colocação, abrindo uma vantagem desde o início para Canard, que travou uma batalha com Villopoto. Eventualmente, o piloto da Kawasaki conquistou a segunda colocação e mirou em seu rival. Villopoto conseguiu colar em Dungey, mas na décima volta saiu da pista e permitiu que Dungey dominasse o resto da prova.
“Foi definitivamente uma boa vitória”, disse Dungey. “A largada foi a chave para o sucesso, pois estava difícil de fazer ultrapassagens. Meus pneus se comportaram muito bem, e eu não estaria aqui sem a minha equipe. Venci minha primeira corrida de Supercross aqui, por isso é muito bom voltar aqui e vencer novamente”, completou.
Canard conquistou sua melhor colocação na categoria, com um segundo lugar em sua segunda corrida no AMA Supercross. Enquanto isso, Davi Millsaps deu à Hona Red Bull um segundo e um terceiro lugar, já Villopoto, terminou a prova na décima nona colocação.
Dungey está atualmente 20 pontos na frente do piloto da San Manuel Yamaha, Josh Hill. Com este resultado ruim, Villopoto caiu para a terceira colocação, 23 pontos atrás do primeira colocado.
A próxima etapa do AMA Supercross está marcada para o dia seis de março, no circuito Daytona Speedway, em Daytona, na Flórida.
Resultados:
1) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), 25 voltas
2) Trey Canard (Honda Red Bull Racing), + 10s976
3) David Millsaps (Honda Red Bull Racing), + 13s239
4) Ivan Tedesco (Valli Motorsports), + 16s672
5) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 17s157
6) Joshua Hill (San Manuel Yamaha), + 37s668
7) Michael Byrne (Two Six MX Racing), + 41s606
8) Jason Lawrence (Law Racing Yamaha), + 45s254
9) Grant Langston (Law Racing Yamaha), + 47s817
10) Nicholas Wey (TiLube/Babbitts/MSR/Foremost Kawasaki), + 49s766
Classificação Geral:
1) Ryan Dungey, 170 pontos
2) Joshua Hill, 150
3) Ryan Villopoto, 147
4) David Millsaps, 134
5) Justin Brayton, 121
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário