Off-Road
Off-Road
O campeonato AMA Supercross visitou a cidade de Atlanta, e mais de 69 mil fãs foram ao Geórgia Dome no sábado para ver a oitava etapa da competição.
Quando os Gates baixaram, Ryan Dungey pulou na frente e fez ganhou o prêmio Spike Holeshot da etapa, seguido do piloto Trey Canard, da Honda Red Bull Racing, e de Ryan Villopoto.
Dungey rapidamente assegurou a primeira colocação, abrindo uma vantagem desde o início para Canard, que travou uma batalha com Villopoto. Eventualmente, o piloto da Kawasaki conquistou a segunda colocação e mirou em seu rival. Villopoto conseguiu colar em Dungey, mas na décima volta saiu da pista e permitiu que Dungey dominasse o resto da prova.
“Foi definitivamente uma boa vitória”, disse Dungey. “A largada foi a chave para o sucesso, pois estava difícil de fazer ultrapassagens. Meus pneus se comportaram muito bem, e eu não estaria aqui sem a minha equipe. Venci minha primeira corrida de Supercross aqui, por isso é muito bom voltar aqui e vencer novamente”, completou.
Canard conquistou sua melhor colocação na categoria, com um segundo lugar em sua segunda corrida no AMA Supercross. Enquanto isso, Davi Millsaps deu à Hona Red Bull um segundo e um terceiro lugar, já Villopoto, terminou a prova na décima nona colocação.
Dungey está atualmente 20 pontos na frente do piloto da San Manuel Yamaha, Josh Hill. Com este resultado ruim, Villopoto caiu para a terceira colocação, 23 pontos atrás do primeira colocado.
A próxima etapa do AMA Supercross está marcada para o dia seis de março, no circuito Daytona Speedway, em Daytona, na Flórida.
Resultados:
1) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), 25 voltas
2) Trey Canard (Honda Red Bull Racing), + 10s976
3) David Millsaps (Honda Red Bull Racing), + 13s239
4) Ivan Tedesco (Valli Motorsports), + 16s672
5) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 17s157
6) Joshua Hill (San Manuel Yamaha), + 37s668
7) Michael Byrne (Two Six MX Racing), + 41s606
8) Jason Lawrence (Law Racing Yamaha), + 45s254
9) Grant Langston (Law Racing Yamaha), + 47s817
10) Nicholas Wey (TiLube/Babbitts/MSR/Foremost Kawasaki), + 49s766
Classificação Geral:
1) Ryan Dungey, 170 pontos
2) Joshua Hill, 150
3) Ryan Villopoto, 147
4) David Millsaps, 134
5) Justin Brayton, 121