Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

AMA SX: Ryan Dungey campećo 2010

26 de April de 2010

O AMA Supercross voltou ao oeste dos Estados Unidos na noite deste sábado e atraiu mais de 50 mil pessoas ao Qwest Field, em Seatle, Washington DC, para a décima quinta etapa do campeonato.

Depois de uma excitante disputa na etapa anterior, que mudou totalmente a competição, todos os olhares estavam sobre o piloto da Rockstar Makita Suzuki, Ryan Dungey, que precisava finalizar a prova em sexto ou melhor colocado para assegurar o titulo da temporada 2010.    

Kevin Windham estava determinado para voltar a vencer em Seattle, o local de sua última vitória, em 2008. Numa noite em que a pista estava extremamente difícil e técnica devido a chuva durante toda a semana, o veterano piloto conquistou o Holeshot e liderou as 20 voltas da prova principal.

“A temporada acabou e aconteceu aqui, em Seattle. Senti-me muito bem. Eu fechei forte a temporada 2008 aqui, e estou feliz de ter feito isso novamente este ano. Eu tenho que dizer, que quanto mais velho fico, mais difícil de acontecer coisas desse tipo. Esta noite se tratou apenas de sobrevivência. Fiquei feliz de ter finalizado a prova sobre as duas rodas”, exclamou Windham.

Por outro lado, Dungey usou uma abordagem mais conservadora. Rodou pelo circuito com segurança, pilotando metodicamente e com esperteza, para terminar na quarta colocação e sagrar-se oficialmente como o campeão do AMA SX de 2010.

Dungey entrou para a história sendo o segundo piloto que conquistou o título em sua primeira temporada na categoria principal.

“A pista estava muito complicada”, disse Dungey. “Estava muito exigente e com muitas caneletas. Foi uma temporada incrível. É diferente quando você está assistindo a prova pela TV como um garotinho com a esperança de estar aqui. Foi duro o trabalho. Eu tentei apenas me manter na moto na prova principal e ficar entre os seis melhores, e consegui”, completou.

O piloto da Rockstar Energy Suzuki, Tommy Hahn, conquistou sua melhor colocação da carreira terminando a prova na segunda posição, enquanto Justin Brayton, que também garantiu a melhor colocação da sua carreira, fechou o pódio.

Apesar de decidia, a temporada 2010 do campeonato Monster Energy AMA Supercross continua no próximo fim de semana, para a décima sexta e penúltima etapa do ano, em Salt Lake City.


Resultados 15ª etapa:
1) Kevin Windham (Gieco Powersports/Honda/Factory Connecti), 20 voltas
2) Thomas Hahn (Rockstar Energy Suzuki), + 22s670
3) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 28s839
4) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), + 38s463
5) David Millsaps (Honda Red Bull Racing), + 47s374
6) Nicholas Wey (TiLube/Babbitts/MSR/Foremost), + 54s477
7) Michael Byrne (Two Six MX Racing), + 57s128
8) Chad Reed (Monster Energy/Kawasaki), +58s178
9) Andrew Short (Honda Red Bull Racing), + 1min08s146
10) Kyle Chisholm (Motoconcepts Yamaha), 19 voltas

Classificação:
1) Ryan Dungey, 320 pontos *campeão antecipado
2) Ryan Villopoto, 266
3) Kevin Windham, 248
4) Davi Millsaps, Honda, 231
5) Josh Hill, Carlsbad, 227

Compartilhe esse anúncio