AMA SX: Pro Tork sobe ao pódio com equipe americana
Cole Seely, da TLD/Lucas Oil/Honda Race Team, comemora o segundo lugar na quarta etapa, em Oakland
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Pro Tork garantiu seu lugar no pódio da quarta etapa do AMA Supecross através de mais uma conquista da TLD/Lucas Oil/Honda Race Team, equipe americana patrocinada pela maior fábrica de capacetes da América Latina. O piloto Cole Seely foi o responsável pela festa ao ser o segundo colocado no evento, realizado no último sábado, dia 26/01, em Oakland (EUA).
Seely não foi o único a se dar bem na disputa da 250cc, Jessy Nelson e Chistian Craig também tiveram grandes momentos, começando pela corrida classificatória. Todos lideraram a prova por algum momento. Primeiro foi Seely, que perdeu para Craig, que passou para Nelson. Nelson enrolou o cabo e disparou na ponta até receber a bandeira quadriculada. Seely acabou em quarto e Craig em sexto.
Os pilotos foram para a grande final, fazendo boas largadas. Seely pulou em terceiro e ainda na primeira volta já era o líder. O atleta segurou o primeiro lugar até ser ultrapassado por Ken Roczen, faltando quatro voltas para o fim. Apesar de perder a posição, comemorou seu melhor resultado do ano, um segundo lugar. Craig e Nelson enfrentaram problemas ao longo da corrida e terminaram em nono e em 13°, respectivamente.
Com o resultado, Seely atinge o segundo lugar na classificação da categoria 250cc, 11 pontos atrás de Roczen. Craig é o oitavo e Nelson o 11°. O AMA Supecross retorna a Anaheim neste sábado, dia 2/02, para a disputa de sua quinta etapa. Seely, Craig e Nelson estão com sede de vitória e esperam alcançar o lugar mais alto do pódio para a equipe.
Fotos: Kardas (Pro Tork)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário