AMA SX: Ken Roczen mostra força e vence Anaheim II
Colunista analisa as principais competições Off Road e traz dicas de produtos, preparação e performance
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de vários títulos no Campeonato Paulista de Motocross. Dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road, atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail [email protected] e no site tayomotor.com.br
Olá amigos internautas do MOTO.com.br;
A fera Ken Roczen vence Anaheim II no Angel Stadium e consolida liderança no campeonato na categoria SX1, enquanto Cooper Webb assume liderança na SX2.
Na presença de um estádio lotado de fãs, Ken Roczen foi impecável e dá claras indicações que será muito difícil tomar o primeiro título na categoria do piloto alemão. Andrew Short largou na ponta seguido de Millsaps e Roczen que antes mesmo de finalizar a primeira volta já assume a ponta para não mais ser ameaçado por ninguém.
Jason Anderson também vinha bem na primeira volta e brigando por posições mas acabou caindo junto com Andrew Short que perdeu a primeira colocação e Jason finalizou apenas na 7a colocação enquanto Short abandonou a prova. Chad Reed fez uma boa largada e andou por muito tempo na terceira colocação beneficiado pelos tombos de Jason e Short. Reed foi para cima de Millsaps e ali se manteve na 3a colocação até que Trey Canard encostou e em uma tentativa arrojada de ultrapassagem sobre Reed, aterrizou em cima do piloto australiano e ambos caíram. Reed ficou muito irritado e retaliou Canard colocando-o para fora da pista. Reed foi punido com a bandeira preta e acabou desclassificado da prova. Canard ainda conseguiu alguns pontos finalizando em 11o lugar.
O piloto Ryan Dungey, mestre em regularidade, finalizou no 2o lugar. Chegou a tirar alguma diferença de Ken Roczen, que liderava com mínimos 3 segundos de vantagem quase a prova inteira. Dungey chegou a se aproximar mas um erro de sequência de um salto triplo acabou tirando-lhe a chance de aproximação e assim ele garantiu o 2o lugar na prova e no campeonato.
Eli Tomac e Justin Barcia também fizeram boa prova. Tomac finalizou em 3o depois de ter largado na 8a posição e Barcia, que largou atrás de Tomac aproveitou o ritmo e galgou posições finalizando em 4o lugar com Broc Tickle em 5o. Foi uma boa prova com vários pilotos de peso andando colados por um bom tempo até que fossem definidas as posições finais.
Na SX2 perdemos mais uma vez a chance de vermos o piloto brasileiro na final. Jean Ramos deu na cara de um triplo nos treinos e fraturou o pulso, ficando fora das competições nesta e nas próximas etapas. Cooper Webb foi o vencedor e assumiu a liderança do campeonato na categoria, com Tyler Bowers em 2o e Justin Hill em 3o lugar. Cooper Webb em uma vitória emocionante tomou a primeira colocação de Bowers faltando apenas alguns metros para a bandeirada final. Vale a pena conferir o evento todo pelo link brmx.com.br/ama-aovivo.
No próximo sábado teremos a 4a etapa, em Oakland, fiquem ligados!!
Boa semana a todos!
450SX Class Results: Anaheim
450SX Class Season Standings
Western Regional 250SX Class Results: Anaheim
Western Regional 250SX Class Season Standings
Fotos: Simon Cudby (Feld Motor Sports)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário