Off-Road
Off-Road
O piloto da Rockstar Makita Suzuki, Ryan Dungey, venceu pela quinta vez no AMA Supercross, durante a décima quarta etapa da competição, no Edward Jones Dome, na frente de quase 60 mil pessoas, em Saint Louis, no Missouri.
Nick Wey, piloto da TiLube Babbits Kawasaki, fez o Holeshot seguido de Dungey e do piloto da Red Bull Honda, Davi Millsaps, na segunda e terceira posições respectivamente.
Dungey conquistou a liderança ainda na primeira volta, enquanto que Ryan Villopoto, da Monster Energy Kawasaki, tomou a segunda colocação na segunda volta e começou a perseguir o ponteiro.
Na nona volta, enquanto tentava ultrapassar Dungey, Villopoto causou a queda dos dois. Quando voltaram para a pista, Villopoto assumiu a liderança e Dungey voltou na terceira posição.
Após conquistar a segunda colocação, Dungey começou a perseguir Villopoto. Na décima primeira volta, Villopoto sofreu um sério acidente e não foi capaz de retornar a corrida. Dungey assegurou a primeira posição até a linha de chegada, seguido de Kevin Windham, da Geico Powerspots Honda, na segunda colocação e Andrew Short, da Red Bull Honda, em terceiro.
“Fiquei muito agitado hoje (sábado) durante a prova”, disse Dungey. “Eu consegui uma boa largada, e isso já foi de grande ajuda. Trabalhamos duro semana passada para chegar em Saint Louis preparados. É lamentável que Villopoto tenha sofrido o acidente. Espero que ele esteja bem”, concluiu o líder do campeonato.
Resultados Gerais da 14ª etapa:
1) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura ), 20 voltas
2) Kevin Windham (Gieco Powersports/Honda/Factory Connecti), + 5s272
3) Andrew Short (Honda Red Bull Racing), + 12s931
4) Nicholas Wey (TiLube/Babbitts/MSR/Foremost Kawasaki) + 28s329
5) Chad Reed (Monster Energy/Kawasaki), + 29s442
6) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 30s667
7) Michael Byrne (Two Six MX Racing), + 34s801
8) Kyle Chisholm (Motoconcepts Yamaha), + 37s532
9) David Millsaps (Honda Red Bull Racing), + 41s997
10) Thomas Hahn (Rockstar Energy Suzuki), + 42s525
Classificação do Campeonato:
1) Ryan Dungey, 302 pontos
2) Ryan Villopoto, 266
3) Josh Hill, Carlsbad, 225
4) Kevin Windham, 223
5) Davi Millsaps, 215