AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta
Claudio Teixeira analisa as principais competições Off Road e traz dicas de produtos, preparação e performance
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de vários títulos no Campeonato Paulista de Motocross. Dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road, atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail [email protected] e no site tayomotor.com.br.
Chad Reed vence a primeira no ano!!!! O Lobo velho está solto e mostrou seus dentes!!!
A 8a etapa do AMA SX em Atlanta, no Georgia Dome, foi uma das mais emocionantes do ano. Em uma das pistas de maior velocidade no certame até o momento foi o palco de uma vitória incrível de Chad Reed. O Australiano, já considerado um veterano no esporte e quase na linha da aposentadoria mostrou sua garra e seus dentes para a molecada. Reed largou na ponta, deu uma estilingada e liderou a prova de ponta a ponta sem ninguém que pudesse acompanhar seu ritmo ou encostar nele. Dungey bem que chegou perto, mas o ritmo, a concentração, o preparo físico de Reed não permitiu a aproximação.
Dungey largou em 4o lugar atrás de Nicoletti e Weston Peick. Fez as duas ultrapassagens e assumiu a segunda colocação logo no início das primeiras voltas. Atrás de Peick e Nicolleti vinham Seely, Tomac e Canard. Roczen largou mal e era apenas o 15o colocado. Não demorou para que Seely e Tomac partissem para cima de Nicoletti e Peick, assim como não demorou para que Tomac cometesse novo erro e ficasse fora da prova após um tombo. Roczen também caiu e ficou no fim do pelotão, ele que estava competindo meio lesionado pois caíra também nos treinos. Retornou mas acabou a prova apenas na 18a posição e caiu para a 3a colocação no campeonato atrás de Dungey e Canard.
Canard também fez uma prova muito boa, ultrapassou quase todos à sua frente e terminou na 3a colocação na prova. Canard se recuperou bem depois de uma largada razoável, atrás de Seely e Tomac na 7a posição. Segue como forte candidato a dar combate a Dungey pelo título e certamente ficará empolgado com o 2o lugar conquistado na tabela do campeonato, o que deverá incentivá-lo e muito nas próximas etapas.
Na SX2 as emoções foram fortes também com a vitória de Jeremy Martin, Marvin Musquin em 2o e Justin Bogle em 3o.
Acompanhem as provas pelo link brmx.com.br/ama-aovivo - Vale a pena conferir!
Final de semana que vem teremos mais uma etapa no mesmo local em Atlanta e depois vem a etapa de Daytona que coincide com o Daytona Bike Week.
Fiquem ligados e boa semana a todos!!
Abraços!
450SX Class Results: Atlanta
450SX Class Season Standings
Eastern Regional 250SX Class Results: Atlanta
Eastern Regional 250SX Class Season Standings
KTM Junior Supercross Challenge Results: Atlanta
Western Regional 250SX Class Season Standings
Foto: Simon Cudby/Feld Motor Sports
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário