AMA SX: Balbi Junior abandona disputa em 2013
Piloto brasileiro deixa competição após acidente e vai se dedicar à disputa do Brasileiro de Motocross
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Brasil perdeu seu único representante na disputa da categoria principal do AMA Supercross 2013. Antonio Jorge Balbi Júnior resolveu abandonar a competição após permanecer três semanas em repouso para se recuperar de uma concussão, rápida perda de consciência ocasionada por pancada na cabeça. O acidente ocorreu durante a quinta etapa da temporada.
Balbi lamentou o fato, mas garante que esta é a melhor coisa a se fazer. “Foi uma decisão difícil, porém, levando em consideração a dificuldade que venho enfrentando devido ao nível do campeonato, a perda de ritmo que sofri em função deste tempo parado e o meu foco principal, que é retomar o título brasileiro de motocross, tenho certeza que é o mais coerente”, explica.
O piloto mineiro de 30 anos repetiu os exames e foi liberado pelo médico para treinar com moto. Hoje mesmo ele voltou as pistas, só que de motocross. A intenção é permanecer nos Estados Unidos por mais um mês para se dedicar a modalidade, retornando ao país pouco tempo antes do início da temporada nacional.
O atleta que representa a Pro Tork está em Perris, na Califórnia, e conta com uma variedade de pistas a sua disposição. “Tenho uma estrutura muito boa aqui, vou aproveitá-la para recuperar o ritmo. Acredito que 15 dias sejam suficientes. Quando eu voltar ao Brasil, serão necessários apenas alguns ajustes na moto e detalhes pequenos na estrutura da equipe”, afirma.
Estar preparado tecnicamente e fisicamente passa a ser sua meta. “Em 2012 me machuquei na pré-temporada, comecei o Brasileiro sem estar recuperado e, no fim, acabei perdendo o número um. Eu poderia seguir no AMA SX, mas a probabilidade de algo errado acontecer é grande e eu não quero passar por isso outra vez. Agradeço a Pro Tork por me apoiar nesta decisão e peço a compreensão dos fãs”, diz.
Balbi dá adeus a mais importante competição de supercross do mundo, porém, a surpresa é que a torcida pode aguardá-lo no AMA Motocross 2013. “É isso mesmo, vou conciliar os calendários e participar de algumas etapas do outdoor. O campeonato americano é incrível, me faz crescer muito. Não poderia deixar de estar presente”, finaliza.
Fotos: Brown Dog Wilson e Jefferson/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário