AMA SX: Acidente de Reed esquenta briga pelo título

David Millsaps venceu a 14ª etapa do torneio, realizada no fim de semana em Detroit.

Por Leandro Alvares

A vitória em Detroit (EUA) ficou com David Millsaps, mas o principal assunto da 14ª etapa do AMA Supercross, disputada na noite do último sábado, foi o grave acidente sofrido pelo líder do campeonato, Chad Reed.

O australiano da Yamaha caiu feio durante os treinos vespertinos, sendo rapidamente encaminhado para o hospital local com muitos ferimentos no corpo — especialmente na região do ombro e peito — e vomitando sangue.

Apesar do susto, Reed foi liberado pelos médicos e conseguiu voltar a tempo para a corrida, a qual terminou na 12ª posição. Kevin Windham, seu principal adversário na luta pelo título, chegou em terceiro e voltou a sonhar com o caneco de 2008.

O segundo lugar ficou com Timmy Ferry, que recebeu a bandeirada com pouco mais de dois segundos de atraso para o entusiasmado vencedor. “Mantive um ritmo forte desde os treinos e dei sorte ao fazer uma boa largada”, comentou Millsaps, logo após garantir seu segundo trunfo no AMA SX.

Antonio Jorge Balbi, convidado para correr no X Games neste fim de semana, se ausentou de mais uma prova no AMA. O brasileiro também não participou da etapa de Toronto, no Canadá, mas por problemas de visto.

Com o resultado de Detroit, a vantagem de Reed sobre Windham na classificação caiu de 27 para 16 pontos — o placar atual é de 296 a 280. Millsaps aparece em terceiro na tabela, com 229 tentos.

A antepenúltima etapa do certame norte-americano acontecerá no próximo fim de semana, em Saint Louis.

Resultado em Detroit:
1) David Millsaps (Honda)
2) Timmy Ferry (Kawasaki)
3) Kevin Windham (Honda)
4) Joshua Hill (Yamaha)
5) Andrew Short (Honda)
6) Travis Preston (Kawasaki)
7) David Vuillemin (Suzuki)
8) Charles Summey (Yamaha)
9) Heath Voss (Honda)
10) Jason Thomas (Honda)

Classificação:
1) Chad Reed, 296 pontos
2) Kevin Windham, 280
4) David Millsaps, 229
3) Andrew Short, 221
5) Joshua Hill, 191
6) Timmy Ferry, 189
7) Nathan Ramsey, 155
8) David Vuillemin, 137
9) Paul Carpenter, 123
10) Nick Wey, 121
27) Antonio Jorge Balbi, 28

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br