AMA Supercross chega a metade da temporada
A série vai para Daytona, na Flórida, neste final de semana, para a nona etapa da competição.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A nona etapa do AMA Supercross, que acontecerá neste sábado em Daytona, na Flórida, marca a metade da temporada 2010 da competição.
O piloto da Rockstar Makita Suzuki, Ryan Dungey, chega ao circuito Daytona Speedway na liderança do campeonato, com um total de 170 pontos. Logo atrás dele, está o piloto da San Manuel Yamaha, Josh Hill, com 150 pontos, seguido de muito perto por Ryan Villopoto, com 147 pontos.
Novato na categoria Supercross, Dungey conquistou três vitórias e subiu mais duas vezes ao pódio. Ele liderou 74 voltas das 160 já disputadas até agora na temporada e foi o piloto que mais vezes fez o Holeshot, com quatro no total.
“A moto está ótima, mas sempre tem espaço para melhoras. Todos na equipe me apóiam 110%, o que é muito bom. Quando vejo todos dando o melhor de si, eu dou o melhor de mim, por isso formamos uma ótima equipe”, disse Dungey.
Dungey chegou à etapa de Indianápolis, duas semanas atrás, empatado na liderança com Hill, mas isso mudou quando Hill terminou a prova na nona posição e cai para o terceiro lugar na classificação geral. Com a queda de Hill no geral, Villopoto, que estava na terceira posição no momento, venceu a etapa de Indianápolis e empatou na liderança com Dungey.
Durante a próxima etapa, em Atlanta, Villopoto caiu na décima volta enquanto perseguia seu rival, permitindo uma vitória confortável de Dungey e uma diferença de 20 pontos sobre o segundo colocado, Hill.
Nas próximas semanas, o defensor do título da categoria Supercross, James “Bubba” Stewart, e o piloto Chad Reed programam seu retorno as pistas, após lesões que os deixaram de fora de diversas provas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário