Depois de duas semanas de descanso, os astros do AMA Supercross se preparam para a seqüência da temporada 2006, que se encaminha para a 14ª etapa. O palco de mais um show da categoria norte-americana — famosa por reunir dezenas de milhares de fãs das duas rodas a cada prova — será o estádio do Texas, em Dallas.
Na pista, as atenções estarão voltadas novamente para os três primeiros colocados da classificação: Ricky Carmichael, Chad Reed e James Stewart, que dividem as vitórias das 13 corridas já realizadas. E por falar em vitória, a disputa do próximo sábado pode marcar a quarta conquista consecutiva de Stewart no ano, além de garantir ao piloto da Kawasaki o maior número de primeiros lugares no certame.
No momento, Stewart e Carmichael estão empatados com seis vitórias cada. Na tabela de pontos, porém, a situação se mostra diferente, com Ricky isolado na liderança, seguido de Reed e James.
Mas se depender de retrospecto, a etapa de Dallas pode apimentar ainda mais a luta pelo título, já que no ano passado a primeira posição foi de Stewart desde a largada. A corrida de 2005, porém, deixou Carmichael com a mão na taça de campeão, graças ao terceiro lugar obtido — Kevin Windham fora o segundo colocado e Reed, o quarto.
Após a corrida deste fim de semana, restarão apenas mais duas provas para o encerramento do campeonato, que também contabiliza pontos para o Mundial de Supercross. Nesta disputa, a liderança está nas mãos de Carmichael e Stewart, empatados com 308 pontos. Reed ocupa a terceira posição, com 287.
Relembre o resultado de 2005 da etapa de Dallas:
1) James Stewart (Kawasaki)
2) Kevin Windham (Honda)
3) Ricky Carmichael (Suzuki)
4) Chad Reed (Yamaha)
5) Mike Larocco (Honda)
6) David Vuillemin (Yamaha)
7) Travis Preston (Honda)
8) Tyler Evans (Suzuki)
9) Heath Voss (Yamaha)
10) Timmy Ferry (Yamaha)