Isidre Esteve Pujol, nome que dispensa apresentações no mundo do rally, sofreu um grave acidente no último sábado, durante a etapa de abertura do Campeonato Espanhol da modalidade. O piloto está internado no hospital Vall d'Hebron, em Barcelona, e corre o risco de ficar tetraplégico.
O incidente ocorreu após o competidor de 34 anos perder o controle de sua KTM em uma curva. Depois da queda, Pujol se queixou de fortes dores nas costas e foi levado imediatamente para o hospital.
Nos exames, foi constatada a fratura da sétima e oitava vértebras, além de uma lesão medular grave. Como conseqüência, o corredor perdeu a sensibilidade e os movimentos das pernas.
Os médicos, por enquanto, optaram por omitir a informação sobre uma possível reversibilidade do quadro. E descartaram uma operação imediata para tentar estabilizar a coluna vertebral, já que Pujol também sofreu traumatismo torácico, com contusão pulmonar e fratura das costelas.
A decisão de operar ou não o piloto será confirmada após uma ressonância magnética a que Isidre será submetido. Segundo o boletim médico, o veterano em rallys está consciente e respira com a ajuda de aparelhos.
Antes de cair, Pujol ocupava o segundo lugar do Rally TT Ramblas de Huércal Overa. Estava inclusive bastante próximo do líder e compatriota Marc Comá, que se recusou a receber o troféu da vitória, em respeito ao amigo. Assim que completou a prova, o espanhol se dirigiu até o hospital para ver o companheiro da KTM.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário