Aberta temporada 2021 do Brasileiro de Enduro
Terminou neste domingo (16/5) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O Campeonato começou com rodada dupla em Itapema, Santa Catarina, e reuniu os principais pilotos do país, além de veteranos, categorias femininas e a nova geração do esporte, respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus.
A primeira prova oficial contou com 217 pilotos e teve como base o Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Ao total foram três trechos cronometrados (especiais), que totalizou um percurso de 42 quilômetros, sendo que os pilotos completaram três voltas por dia no circuito, que era extremamente técnico.
Para o promotor do Brasileiro de Enduro, Maurício Brandão: “Foi um ótimo recomeço, digno de Campeonato Brasileiro. Deu tudo certo, foi perfeito, o clima ajudou e a participação dos pilotos e equipes foi fantástica. Apesar do período difícil por qual estamos passando, com os desafios adicionais relacionados à pandemia, cumprimos todos os protocolos e objetivos do evento.”
” A segunda prova do Campeonato Brasileiro, também em rodada dupla, está marcada para os dias 12 e 13 de junho em Patrocínio (MG). “O calendário futuro está alinhado, mas vale lembrar que a realização da prova depende da situação local com relação ao coronavírus”, conclui Brandão.
A primeira etapa dupla contou com 18 categorias, segue o resultado dos vencedores das categorias principais:
Categoria E1 - Bruno Crivilin (equipe Honda Racing) - “Estou muito feliz por ter ganhado os dois dias de disputas e começar na liderança do Brasileiro. A prova foi bem legal, no fim as especiais ficaram bem esburacadas, parecidas com os terrenos da Europa. Estou bem preparado, o Campeonato Mundial começa no mês que vem e estou ansioso por isso. Agora é voltar para a Europa, continuar os treinos e vamos para cima”.
Categoria E2 - Vinícius Calafat (equipe Honda Racing)
Categoria E3 - Lucas Dunka
Categoria EJ - Patrick Capila (equipe O2BH MXF)
Categoria E4 - Flávio Volpi (equipe Lekker) “Foi uma prova tradicional de Itapema, bem difícil. Choveu pouco dessa vez, mas as especiais estavam bem técnicas. Consegui vencer os dois dias, o que me ajudou muito a começar o campeonato com o pé direito. Vamos seguir firme”.
Categoria E35 - Gustavo Pellin (equipe Timeline Racing)
Categoria Cadete - Estevão Rangel
Categoria EF - Bárbara Neves (equipe Honda Racing)
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário