A primeira etapa do Sertões Series em números
Abertura do campeonato acontece neste final de semana em Avaré (SP). Competidores representarão onze estados.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Válido pelos campeonatos Paulista e Brasileiro de Cross Country para carros e caminhões e pelo estadual de Rally Baja para motos e quadriciclos, o Sertões Series realiza a primeira de suas três etapas neste final de semana na cidade de Avaré, localizada a cerca de 250 quilômetros de São Paulo.
Além de pontos para torneios estaduais e nacionais, o Sertões Series nasce como uma oportunidade para que equipes e competidores possam se preparar para o Rally dos Sertões, maior aventura do fora de estrada brasileiro, e que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto - o acumulado dos quatro primeiros dias da competição, inclusive, valerão como resultado da segunda etapa do Series.
Para Avaré, são 185 competidores inscritos: 43 carros, 62 motos, 16 quadriciclos e sete caminhões. Eles representarão onze estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, mais o Distrito Federal).
O percurso terá um total de 215 quilômetros, sendo 134 deles cronometrados. E para garantir o bom andamento da competição, a Dunas Race, empresa organizadora do evento, terá uma equipe de apoio composta por cerca de 180 pessoas, incluindo 30 da equipe técnica e dez da chamada "Equipe Vassoura", voluntários responsáveis pela limpeza e recolhimento do lixo gerado pela competição.
No quesito segurança, haverá dois médicos e um enfermeiro na trilha; duas ambulâncias (UTI móveis) com um médico e um enfermeiro em cada uma. No total, a primeira etapa do Sertões Series, em Avaré, deverá gerar cerca de 400 empregos temporários diretos e indiretos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário