X-Fighters: Nate Adams vence na Polônia
Com uma apresentação radical o piloto americano dominou a penúltima etapa do Mundial de Motocross Freestyle
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Diante de um público de mais de 35 mil pessoas no Estádio da cidade de Poznan, na Polônia, o piloto americano Nate Adams mostrou que está em grande forma e não deu chances para o rival, o espanhol Dany Torres, na disputa final de mata-mata na etapa polonesa. O terceiro lugar ficou com o japonês Eigo Sato e o quarto lugar foi para o chileno Javier Villegas.
Cerca de 440 caminhões de terra foram necessários para transformar o estádio de futebol do campeão polonês KKS Lech Poznan em uma verdadeira pista de motocross Freestyle com rampas ideais para os pilotos executarem os saltos mais altos da temporada. Alguns pilotos voaram até 15 metros de altura.
Adams obteve sua terceira vitória da temporada e com 365 pontos, tem uma vantagem de 40 pontos sobre Torres (325 pontos). Andre Villa, da Noruega, chegou a Poznan líder na corrida pelo título, mas caiu ao fazer um backflip na qualificação e acabou com um fêmur quebrado.
A batalha final da temporada 2011 do Red Bull X-Fighters acontecerá no dia 17 de setembro, em Sydney (Austrália), que receberá o evento de motos mais radical do planeta pela primeira vez.
Resultado
1. Nate Adams (EUA)
2. Dany Torres (ESP)
3. Eigo Sato (JPN)
4. Javier Villegas (CHL)
5. Maikel Melero (ESP)
Classificação
1. Nate Adams, 365 pontos
2. Dany Torres, 325
3. Andre Villa, 270
4. Blake Williams, 215
5. Eigo Sato, 180
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário