X-Fighters: Levi Sherwood fatura etapa de Dubai

Piloto da Nova Zelândia conseguiu as melhores manobras na primeira prova da temporada 2012 da competição

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto da Nova Zelândia Levi Sherwood foi o grande vencedor da primeira etapa do Red Bull X-Fighters de Motocross Freestyle, em prova realizada nessa sexta-feira (13/04), na pista montada na ensolarada praia de Jumeirah, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No confronto final, a competição acontece no esquema mata-mata, Levi Sherwood, que corre de KTM, superou as acrobacias do australiano Rob Adelberg, que usa moto Yamaha. O campeão da temporada 2011, o espanhol Dany Torres, não conseguiu uma boa apresentação e acabou saindo nas quartas de final. Uma boa surpresa na etapa de Dubai foi o terceiro lugar do piloto chileno Javier Villegas, que disputa a competição com moto Yamaha.

“Isso significa muito”, festejou Levi Sherwood, 20, depois de celebrar junto com uma torcida que acompanhava de perto os saltos de mais de doze metros de altura e vinte de distância que marcaram a competição. “Eu não estava com tanta confiança assim no início”, disse ele, surpreso.

Javier Villegas estava eufórico após o seu primeiro pódio na competição. “Depois de anos de sacrifício, eu finalmente consegui”, disse. “Eu não vou parar nesse pódio. Eu quero ir chegar lá em toda a temporada”. O Red Bull X-Fighters este ano irá durar seis meses, com seis etapas em quarto continentes.

- Confira o vídeo com um pouco dos bastidores da etapa de Dubai

Resultados
1 – Levi Sherwood – NZL
2 – Rob Adelberg – AUS
3 – Javier Villegas – CHI
4 – Josh Sheehan – AUS
5 – Andre Villa – NOR
6 – Todd Potter – USA
7 – Edgar Torronteras – ESP
8 – Dany Torres - ESP

Fotos: Reprodução Red Bull TV


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br