JEAN FATURA 3º LUGAR NO FARAÓS

Atual campeão do Dakar, Marc Comá conquista o título do rally egípcio.

Por Leandro Alvares

Em sua primeira participação no Rally dos Faraós, Jean Azevedo chamou a atenção dos adversários e dirigentes da prova ao conquistar o terceiro lugar na classificação geral. O brasileiro da KTM completou as sete especiais do território egípcio apenas atrás do holandês Pal Anders Ullevalsetter e do espanhol Marc Comá, o campeão do rali.

“Terminamos o Faraós muito bem. Minha meta era treinar para o Dakar 2007 e tentar chegar entre os cinco primeiros. Fechei a prova com chave de ouro, consegui o terceiro lugar”, enfatizou o representante do Brasil.

Ontem, na última etapa realizada, os pilotos percorreram 210 km cronometrados de Bahariya a Cairo. O mais rápido foi Comá, seguido de David Casteu e Pal Anders. Jean ficou com a quinta colocação.
 
“O percurso desta sétima etapa foi tranqüilo, com exceção de algumas depressões no caminho. Eu poderia ter ficado entre os primeiros não fosse um pequeno erro de navegação: peguei a rota errada e acabei andando 10km a mais”, explicou o piloto da equipe Petrobras.
 
A surpresa da etapa foi a quebra da moto do espanhol Jordi Viladoms, que vinha desde o primeiro dia de competição disputando a ponta com Comá. De acordo com Azevedo, Viladoms caiu em uma erosão e quebrou o amortecedor traseiro de seu equipamento, sendo forçado a abandonar.

Campeão do Dakar 2006, Comá faturou o título do Faraós após faturar quatro etapas do evento e percorrer os três mil quilômetros de aventura em 25h43min44s, contra 26h29min32s do segundo colocado. Jean acumulou 27h06min09s.

A próxima prova off-road do brazuca será o Rally Bolpebra, entre os dias 24 e 28 de outubro. Nesta competição, os pilotos passarão pelo Brasil, Bolívia e Peru, num rali que será válido como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Classificação geral Rally dos Faraós:
1) Marc Comá (ESP), 25h43min44s
2) Pal Anders Ullevalsetter (HOL), 26h29min32s
3) Jean Azevedo (BRA), 27h06min09s

Especiais/Vencedores:
1ª etapa: Cairo a Bahariya (340 km) – Jordi Viladoms
2ª etapa: Baharija a Dakhla (440 km) – Marc Comá
3ª etapa: Dakhla a Farafra (400 km) – Carlo de Gavardo
4ª etapa: Farafra a Bahariya (400 km) – Marc Comá
5ª etapa: Bahariya a Siwa (380 km) – Davis Casteu
6ª etapa: Siwa a Bahariya (430 km) – Marc Comá
7ª etapa: Bahariya a Cairo (210 km) – Marc Comá

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br