Campos sediou o Brasileiro de Cross Country

Raúl Guilherme foi o destaque na 2ª etapa da competição neste fim de semana.

Por Adilson

No último fim de semana a cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, sediou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Depois de enfrentar problemas durante a corrida, Raúl Guilherme faturou a etapa e segue invicto na competição.
 
Principal atração do dia, a Força Livre Especial, era a categoria mais aguardada pelo público. Logo na largada, Nielsen saiu na frente, mas a partir da segunda volta, Raúl Guilherme assumiu a liderança, sendo perseguido de perto por Nielsen.

Os dois competidores abriram uma grande vantagem dos demais pilotos e na oitava volta, Nielsen enfrentou problemas com a embreagem de sua moto e parou no “pit” para manutenção. Raúl também enfrentou problemas. O piloto acabou tendo um pneu furado e também teve que parar no boxe. Com isso, quem assumiu a liderança da prova foi Cláudio Salles.
 
Raúl Guilherme saiu do “pit”, em segundo, já Nielsen demorou sete voltas para colocar uma embreagem nova. Querendo somente a vitória, Guilherme partiu para cima de Salles e acabou passando o seu adversário, assumindo a liderança da prova.

Nielsen Bueno, que havia tido problemas na sua moto na primeira etapa, acabou enfrentando dificuldades com o câmbio da sua moto e abandonou a corrida. Daí em diante, Raúl apenas administrou a competição e faturou o titulo da etapa. Em segundo ficou Cláudio Salles e em terceiro Darso Salésio.
 
Na categoria Over 35, Luciano Fonseca largou em segundo, mas já na primeira volta assumiu a liderança e terminou a prova em primeiro. Na categoria Nacional A, o piloto Júlio César Fernandes não deu chances para os outros competidores e ganhou a etapa de Campos. Toninho Guzzo foi o grande vencedor da categoria Nacional B.
 
Na categoria Força Livre Light, as disputas foram travadas entre os pilotos Paulo Rogério e Felipe Limonta. Os dois competidores alternaram as posições durante a prova e quem se sagrou vencedor foi Paulo Rogério, que após sofrer uma queda na largada, se aproximou do pelotão principal e conseguiu levar o caneco de primeiro lugar, o piloto Marcelo Aragão, da cidade de Niterói, completou o pódio.

A próxima e terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontece dia 31 de agosto em Brasília.

Confira os resultados da 2ª etapa:

Força Livre Especial
1) Raul Guilherme
2) Claudio Jose Salles
3) Darso Salesio Loch
4) Rafael Braga Pinho
5) Luciano Fonseca

Over 35
1) Luciano Fonseca
2) Jose Carlos Guimaraes
3) Luiz Cesar Motizuki
4) Rogerio Anzolin Boechat
5) Marco Antonio Pizzano

Força Livre Ligth
1) Paulo Rogério
2) Felipe Limonta
3) Marcelo Aragão
4) Fabiano Fontes
5) Dennis Brokaw

Nacional A
1) Julio Cesar
2) Fabio dos Santos
3) Fagner Geraldo
4) Anselmo Radael
5) Fabiano Pessanha

Nacional B
1) Toninho Guzzo
2) Giovani Montechiari
3) Raphael Bomtempo


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br