AMA SX: Balbi Junior fica fora da disputa final

Piloto brasileiro ficou perto de se classificar para a prova principal 450 SX, em Anaheim (CA), nos EUA

Por Aladim Lopes Gonçalves

A missão do piloto brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr. no campeonato americano de supercross teve início neste fim de semana com a primeira etapa em Anaheim, estado americano da California. Disputando a principal categoria, a 450 SX, ao lado dos maiores nomes do supercross mundial, Balbi viu seu objetivo de classificar para a grande final escapar por muito pouco.

O piloto da Pro Tork foi o segundo mais rápido em seu grupo nos treinos classificatórios e estava ciente da dificuldade de estar entre os principais nomes na grande final, tendo em vista o elevado nível dos competidores da classe 450 SX. Balbi terminou a primeira bateria classificatória na 13º posição, ficando de fora dos nove que vão diretamente para a final. O atleta partiu para o tudo ou nada na bateria de repescagem, que classifica apenas o primeiro e segundo colocados. Chegou a estar em terceiro, mas terminou na quarta posição.

"Estou me sentindo bem com a moto e acredito que a classificação deverá vir nas próximas etapas. Nas minhas duas últimas participações no AMA SX corri na 250, chegando a todas as finais e em muitas delas brigando entre os 10 primeiros. Mesmo que não consiga resultados tão expressivos na 450 aqui nos Estados Unidos, sei que quando voltar ao Brasil, terei evoluído na mesma categoria que eu vou disputar o título no campeonato brasileiro, que é o meu principal objetivo para este ano", analisou Balbi.

A segunda etapa, das dez que Balbi participará, acontece neste próximo fim de semana em Phoenix, Arizona. Após a décima etapa o atleta retornará ao Brasil para iniciar os preparativos da temporada 2013 no nacional de motocross.

Fotos: Maurício Arruda (Pro Tork)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br