4ª etapa do Arena Cross terá grande estrutura

Evento promete segurança para pilotos e conforto para público em Florianópolis (SC).

Por Adilson

Florianópolis (SC) recebe neste sábado, dia 7, a 4º etapa do Arena Cross, a mais badalada competição do motociclismo nacional. Uma grande estrutura já está sendo montada na Ponta do Leal para garantir a segurança e o conforto dos pilotos e do público.

Uma arquibancada com capacidade para 7.500 pessoas está sendo montada, mas quem quiser acompanhar a prova deve se apressar, pois na última etapa em Monte Alto (SP), os ingressos se esgotaram com uma semana de antecedência. Os convites antecipados e limitados custam R$ 5,00 e estão disponíveis nas Concessionária Honda (Amauri Moto Center, VP Motos e Durvalino Motos) e Concessionária Yamaha (Geração Motos).

Além dos “pegas” na pista entre os melhores pilotos do País, o público também vai assistir um show de luzes, fogos e som, garantindo ainda mais emoção para quem estiver presente. Também foram reservados espaços especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores e camarotes Vip. Haverá praça de alimentação e stands com exposição de produtos relacionados ao motociclismo.

Para os pilotos, um pouco de conforto só nos boxes, onde as equipes montam uma grande estrutura, incluindo a área mecânica (oficinas), de alimentação e a de descanso (motorhomes), já que na pista essa palavra não é nenhum pouco comum. Serão 500 metros com vários obstáculos e muitas curvas.

Para garantir a segurança dos competidores, a organização disponibiliza um bem equipado posto médico, comandado por profissionais experientes nesse tipo de atendimento.

O Arena Cross, que está em seu décimo ano, é o Campeonato Brasileiro da categoria homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Cerca de 100 pilotos de 12 estados vão participar da prova, que será disputada em cinco categorias: MX1, MX2, 85cc, 65cc e 50cc. Os treinos livres começam a partir das 13h e os cronometrados às 16h. A abertura oficial está marcada para as 19h com as provas se iniciando logo em seguida.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br