3ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross
Pista de Quissamã recebe os últimos acertos para realização da prova, que acontecerá no dia 27 de junho.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Acostumado ao ronco dos motores nas provas do Campeonato Carioca, o Norte Fluminense recebe nos dias 26 e 27 de junho a principal competição de motocross do Brasil. A cidade de Quissamã será o palco para a terceira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, que reúne os melhores pilotos do Brasil em disputas emocionantes e com uma infraestrutura incomparável.
“No último fim de semana foi realizada no mesmo local uma etapa do Carioca de Cross-Country, e, desde segunda-feira estamos com grande movimentação de pessoal, modificando e preparando a pista para a realização do Brasileiro”, disse Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
“Será uma pista de 1.600m, totalmente diferente, e de alto nível, com trechos de barro e uma parte de areia. Estão sendo colocados mais de mil caminhões de terra. Será, sem dúvida, um grande evento”, adicionou Caravana.
A programação para a etapa de Quissamã prevê no sábado, dia 26, a realização da bateria da categoria 85cc que foi cancelada na 2ª etapa, devido à chuva em Carlos Barbosa/RS. Já no domingo, dia 27, acontecem todas as baterias normais das categorias 65cc, 85cc, 230cc, MX1, MX2 e MX3. A expectativa de público é de 20 mil pessoas para a prova.
“Como vem sendo hábito no Brasileiro deste ano, teremos uma grande infraestrutura de prova. Desde a área de box para as equipes, com os motorhomes e caminhões dentro do Parque de Exposições; e cerca de 600m de estruturas metálicas, entre camarotes, arquibancadas, arquibancadas cobertas e pit-lane”, completou Caravana.
Após as duas primeiras etapas, o líder do campeonato na categoria MX1 é o mineiro Antonio Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, com 47 pontos, seguido pelo americano Scott Simon, da Pro Tork, com 43, e o costarriquenho Roberto Castro (Pro Tork), em terceiro, com 37. Balbi também lidera a categoria MX2, com 52 pontos, mais uma vez com o americano na segunda posição, com 45, e o paulista Marcelo "Ratinho" Lima, da Vaz/Kavasaki/Rinaldi, em terceiro, com 40. Na MX3 o primeiro colocado é o catarinense Milton "Chumbinho" Becker, seguido por Nico Rocha e Davis Guimarães, todos pilotos Pro Tork.
Entre a garotada, na 65cc, Kioman Munhoz é o líder, seguido Enzo Lopes e José Brayan Soares. Na 85cc, que teve apenas uma prova até o momento, o primeiro do ranking é Anderson Amaral, seguido por Cezar Zamboni e Gustavo Henn. Na 230cc, a liderança é de Carlos Eduardo Franco, com Richard Nunes em segundo e Eduardo Rosing em terceiro.
A terceira etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), com apoio da prefeitura de Quissamã. O campeonato tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário