3ª etapa da Copa Integração de VX teve sol, chuva e lama

Competição surpreendeu os pilotos que tiveram que enfrentar várias dificuldades na pista do Sítio São José

Por Aladim Lopes Gonçalves

Nos dias 25 e 26 de outubro, o sítio São José que fica na divisa entre o município de Indaiatuba e Campinas, interior de São Paulo, recebeu a 3ª etapa (semifinal) da Copa Integração de Velocross. A pista recebeu alteração no traçado para esta etapa e foi muito elogiada por pilotos e equipes. A chuva chegou nas últimas quatro categorias, mas os pilotos não se amedrontaram e continuaram acelerando. A única prova não realizada por motivos de segurança foi a Nacional Open, que será disputada na próxima etapa.
 
Na categoria VX 2, uma das mais disputadas do dia, o vencedor foi Vinicius Queiroz, e na VX Open vitória de Gabriel Lins. Nas categorias Nacionais destaque para a disputa de Vitor Daniel Ribeiro e Fabricio Manara Caleffi, que durante toda a prova ficam colados, Vitor conquistou sua primeira vitória na categoria. Na Nacional até 250, vitória para Rodrigo Ferro, que tocou bem do começo ao fim na lama. E na Nacional Amador o vencedor foi Tavinho Pavinati, da equipe Miami Racing.
 
Nas categorias de base os pequenos pilotos e as mulheres também mostraram que aceleram forte e fizeram boas provas, a 50cc 2 tempos foi vencida por Stanley Feltrin, a 50cc 4 tempos por Danilo Alexandre, na 65cc vitória de Pablo Alexandre e a VX Junior teve como primeiro colocado Victor Gonçalves. As mulheres correram juntas com as motos nacionais e importadas, mas a classificação foi separada, o gate estava com 15 pilotos e as vencedoras foram Carolina Salles na Nacional e na Importada a vencedora foi Jaqueline Poltronieri.
 
A grande final da Copa Integração de Velocross está programada para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro na Pista São José, em conjunto com a final da Copa São Paulo de Velocross.
 
Vencedores da 1ª etapa – Copa Integração de Velocross 2014
VX Open – Gabriel Lins #45 (Paulínia/SP)
VX 2 – Vinicius Queiroz #23 (São Paulo/SP)
VX 3 – Evandro Cotesini #422 (Jarinu/SP)
VX2 Tempos – Fernando Longuin Neto #13 (Cosmópolis/SP)
VX Intermediária – Felipe Ozi #18 (São Paulo/SP)
VX 40 – Fernando Longuin #10 (Cosmópolis/SP)
VX 45 – Rubens Lenzi #217 (Amparo/SP)
Nacional até 250 – Rodrigo Ferro #171 (São Pedro/SP)
VX 230 – Vitor Daniel Ribeiro #275 (Jarinu/SP)
Nacional Amador até 230 – Luiz Otavio #90 (Itapira/SP)
Feminino Importada – Jaqueline Poltronieri #28 (Indaiatuba/SP)
Feminino Nacional – Carolina Salles #22 (Cosmópolis/SP)
VX Junior – Victor Gonçalves #35 (Hortolândia/SP)
65cc – Pablo Gonçalves #62 (Hortolândia/SP)
50cc 2T – Stanley Feltrin #33 (São Roque/SP)
50cc 4T – Danilo Alexandre #2 (Campinas/SP)
 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br