A pedido da Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto, a Confederação Brasileira de Motociclismo e a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro alteraram a data da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross.
As provas, que seriam realizadas nos dias 19 e 20 de abril, foram adiadas para os dias 1º e 2 de maio. Com a mudança, as provas não vão coincidir com as datas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (19 e 20 de abril) e do Arenacross (3 de maio), assim, a CBM vai poder mandar uma equipe completa para o evento.
Seguindo exigências da entidade máxima do motociclismo nacional, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar uma equipe médica, ambulância e um hospital com os equipamentos necessários para atendimento de emergência aos participantes do evento.
De acordo com a CBM, pilotos, equipes e público não devem se preocupar com o surto de dengue que atinge o Rio de Janeiro, já que a doença está atingindo apenas a capital fluminense. Em São José do Vale do Rio Preto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há problemas com a Dengue.
O local da prova conta com toda a infra-estrutura necessária aos motorhomes e arquibancadas para acomodar o público. Os horários dos treinos e corridas serão divulgados na semana do evento. Assim como aconteceu na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross, em Mogi das Cruzes, nesta etapa também vai haver cobertura da “ESPN Brasil”.