Mundial SBK
Mundial SBK
A Yamaha confirmou o lineup das equipes da fabricante no Mundial de Superbike para a temporada 2021. No time oficial, que já contava com Toprak Razgatlioglu, chega Andrea Locatelli, campeão do Mundial de Supersport 600.
O italiano chegou à categoria intermediária do Mundial de Superbike neste ano e dominou a temporada de modo impressionante, vencendo as nove primeiras corridas da temporada e se sagrando campeão por antecipacão. O bom desempenho chamou a atenção da equipe oficial da Yamaha, que precisava de um novo piloto após a saída de Michael van der Mark, que corre pela BMW no próximo ano.
"Estou orgulhoso e grato por começar esta nova aventura com a Yamaha, é um passo importante para mim após um ótimo primeiro ano no paddock do Mundial de Superbike", disse Locatelli.
Na GRT Yamaha, a novidade é a chegada de Kohta Nozane para o lugar de Frederico Caricasulo, que não teve um bom desempenho durante a temporada. No outro lado da garagem, Garrett Gerloff ganha um novo status para a próxima temporada. O norte-americano segue no time satélite da marca japonesa, mas vai receber uma moto de fábrica em 2021 - neste ano, Gerloff pilota uma R1 de 2019.
“Estou muito empolgado para pilotar a nova Yamaha R1. Espero que isso nos traga mais desempenho para podermos brigar com os pilotos de ponta no campeonato. Agradeço à Yamaha por continuar comigo e me dar uma nova oportunidade de crescer e mostrar do que sou capaz", afirmou Gerloff.
O Mundial de Superbike encerra a temporada 2020 no próximo final de semana com a rodada no circuito do Estoril, em Portugal.