Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

WSBK: Melandri cai e Biaggi se aproxima do título

24 de September de 2012

A 13ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Superbikes foi realizada no último domingo, 23/9, em Portimão, no GP  de Portugal. Pela manhã as condições não eram as melhores e a chuva deixou o traçado molhado o suficiente para causar muitos acidentes. Logo na primeira volta, Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport) foi ao chão após uma tentativa de passar Max Biaggi e ele foi levado ao hospital para exames, perdendo o reinício da prova como resultado.

Com a corrida reiniciada, ao longo de apenas 16 voltas, Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) marcou a sua terceira vitória da temporada de 2012 e chegou mais perto do líder do campeonato, Max Biaggi (Aprilia Racing Team). Max Biaggi foi o quarto na corrida de abertura, mesmo após vários incidentes e mudanças durante a corrida.

Carlos Checa (Althea Ducati Corrida) parecia que poderia passar Tom Sykes, mas não conseguiu nem mesmo nas duas últimas voltas, e acabou terminando a primeira bateria em segundo lugar, enquanto com a sua Ducati, o piloto da PATA Racing Team, Sylvain Guintoli marcou mais um pódio, em terminou em terceiro.

Depois de uma batalha tensa na segunda corrida em Portimão, Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) teve a sua primeira vitória da temporada de 2012 e sua primeira vitória em uma máquina Aprilia, enquanto ele segurava a posição por uma diferença de 0,162 segundo de Jonathan Rea (Honda World Superbike Team).

Eugene tornou-se o nono piloto em 2012 a vencer uma corrida e apesar da notável liderança, a pressão que Jonathan Rea impusera quase deixou Laverty  uma posição abaixo da esperada no circuito ondulante Português. Mais de três segundos atrás do vencedor da corrida, Max Biaggi (Aprilia Racing Team) foi o terceiro colocado e agora carrega mais outro piloto com chances matemáticas de vencê-lo.

O Segundo colocado e principal rival do campeonato, Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) foi forçado a sair com um problema no motor nas primeiras voltas da segunda bateria e não pontuou. Max tem agora 347 pontos e Sykes 316,5. Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport) ficou de fora após o acidente da primeira bateria e está com os mesmos 308,5 pontos. Com certeza a próxima e última etapa do campeonato promete ser emocianante, pois Tom Sykes e Marco Melandri tem chances de tomar a liderança de Max Biaggi e conquistar o campeonato.


1ª Bateria (cinco primeiros)

1 T. SYKES GBR Kawasaki Racing Team
2 C. CHECA ESP Althea Racing Ducati
3 S. GUINTOLI FRA PATA Racing Team
4 M BIAGGI ITA Aprilia Racing Team
5 B. MCCORMICK CAN Team Effenbert Liberty Racing

2ª Bateria (cinco primeiros)

1 E. LAVERTY IRL Aprilia Racing Team
2 J. REA GBR Honda World Superbike Team
3 M. BIAGGI ITA Aprilia Racing Team Aprilia
4 S. GUINTOLI FRA PATA Racing Team
5 C. CHECA ESP Althea Racing

Classificação geral (cinco primeiros)

Max Biaggi Aprilia 347
Tom Sykes Kawasaki 316,5
Marco Melandri BMW 308,5
Carlos Checa Ducati 278,5
Jonathan Rea Honda 255,5

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio