Mundial SBK
Mundial SBK
O piloto da equipe Aprilia Max Biaggi teve um desempenho incrível na primeira etapa do Mundial Superbike, no dia 26/02, na pista de Phillip Island, na Austrália. O italiano apareceu no topo do pódio na corrida 1 e, em seguida, na corrida 2, conseguiu uma recuperação fantástica do último lugar no final da primeira volta para um honroso 2º lugar, garantindo a liderança na temporada 2012 com 45 pontos.
Plenamente satisfeito com o potencial de sua Aprilia RSV4 e da sua equipe, Max Biaggi revela nessa entrevista quais as suas expectativas diante desse momento e aproveita para agradecer a torcida dos fãs e de seus apoiadores e avisa sobre a próxima rodada, em Ímola, no dia 1 de abril.
Pergunta: Que ótima vitória na corrida 1 e que uma recuperação fantástica na segunda. O imperador romano está de volta?
Max Biaggi: Eu fico arrepiado quando penso na corrida da Austrália.... De fato, não não foi nada mau para a primeira corrida do ano.
P: Entrando em detalhes, o que exatamente aconteceu no início da corrida 2? Mas acima de tudo, quando você achou que era possível voltar para o pelotão de frente?
Max Biaggi: Na corrida 2 tive um contato muito ruim com meu colega de pista Tom (Sykes), fui passear na grama e acabei em último lugar. Mas não desanimei e mantive o foco na corrida. Depois de uma prova tão difícil, fico muito satisfeito de terminar em segundo lugar. É difícil de acreditar...
P: Sabemos que o final da temporada passada foi um período difícil para você por causa das mudanças de posicionamento dentro de sua equipe. Você esperava ter um sentimento tão bom com os novos membros da equipe e obter resultados positivos tão cedo?
Max Biaggi: Realmente foi um dos mais períodos mais conturbados de minha carreira. Fui deixado pela minha equipe anterior e a Aprilia resolveu passar para a MotoGP. Tudo isso foi um tremendo golpe para mim. Nós tivemos que reunir uma equipe do zero no final de 2011 e devo admitir eu me senti muito mal sobre a coisa toda. No final das contas eu até entendo que nesse esporte as pessoas tem que tomar decisões radicais. A melhor resposta que eu posso dar é na pista. Foi o que fiz, com uma nova equipe, e a minha RSV4 na Austrália. Estou feliz por ter encontrado pessoas tão motivadas e prontas para lutar comigo e melhorar constantemente.
P: Por uma série de razões, você e o Carlos Checa não puderam travar boas disputas na Austrália, apenas em algumas voltas na corrida 1. Você acha que ele vai ser o seu principal adversário na luta pelo título do Mundial Superbike 2012?
Max Biaggi: As corridas foram muito emocionantes e eu acho que a combinação Checa-Ducati ainda é o conjunto a ser superado. Os dois têm um grande potencial na competição e você pôde ver na corrida 2 do que eles são capazes, então.... todo cuidado é pouco.
P: A etapa de Ímola está bem próxima. Olhando para trás, o seu título em 2010 e o bom resultado na Austrália, o que você pode prometer para seus fãs?
Max Biaggi: Ímola é uma corrida importante. Eu não sou o maior fã dessa pista, mas tenho boas lembranças de lá. Meus fãs agora vão ter que me ajudar mais do que nunca, mas podem ter certeza que eu vou dar tudo de mim e ainda mais. É um circuito difícil, mas o meu slogan para a temporada de 2012 é: surpreender sempre! Enfim, tudo pode acontecer.
Fotos: Divulgação