Mundial SBK
Mundial SBK
Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) marcou a primeira vitória já no novo circuito de Moscou Raceway, no último domingo, 26/08, na eni FIM Superbike World Championship, depois de uma exibição impecável rodando a um ritmo elevado. Sua velocidade real do segundo lugar do grid manteve-se longe dos problemas de muitos outros pilotos que ficaram para trás dele. Com falhas, Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport) terminou em segundo em uma corrida cheia de incidentes.
Max Biaggi (Aprilia Racing) passou seu companheiro de equipe Eugene Laverty na última volta, deixando-o na terceira posição. Os pilotos com grande potencial ao pódio, Carlos Checa (Althea Ducati Corrida), seu companheiro de equipe, Davide Giugliano, Chaz Davies (ParkinGO MTC Corrida Aprilia), Jonathan Rea (Honda World Superbike Team) e Sylvain Guintoli (Ducati Pata Racing Team), todos cairam, com Leon Haslam (BMW Motorrad Motorsport) também caindo em seguida, reiniciando a corrida para terminar em sexto.
Já na segunda corrida, Marco Melandri, piloto da equipe BMW Motorrad Motorsport nunca esteve tão bem quando passou a assumir a liderança no FIM eni do Campeonato Mundial de Superbike em Moscou Raceway, liderando a corrida corrida sob Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) por menos de um segundo após 25 voltas completas cheias de acidentes.
Chaz Davies (ParkinGO MTC Corrida Aprilia) foi o terceiro depois que os três pilotos na frente dele, na última volta, foram afetados pela queda de Eugene Laverty (Aprilia Racing). Jonathan Rea (Honda World Superbike Team), recuperado de sua colisão com a máquina de Laverty, e posterior colisão, ficou em sétimo. A seguir, Carlos Checa (Althea Ducati Corrida) foi empurrado para fora da pista e caiu de volta para terminar em quarto.
Max Biaggi (Aprilia Racing) teve uma colisão na disputa com Leon Haslam (BMW Motorrad Motorsport) e nenhum deles terminaram a corrida, o que significa que Melandri está agora na liderança do campeonato - 308,5 pontos, Max Biaggi em segundo com 290 e Tom Sykes em terceiro com 267,5.
Classificação 1ª Bateria (cinco primeiros)
1 T. SYKES GBR Kawasaki Racing Team
2 M. MELANDRI ITA BMW Motorrad Motorsport
3 M. BIAGGI ITA Aprilia Racing Team
4 E. LAVERTY IRL Aprilia Racing Team
5 M. FABRIZIO ITA BMW Motorrad Italia GoldBet
Classificação 2ª Bateria (cinco primeiros)
1 M. MELANDRI ITA BMW Motorrad Motorsport
2 T. SYKES GBR Kawasaki Racing Team Kawasaki
3 C. DAVIES GBR ParkinGO MTC Racing
4 C. CHECA ESP Althea Racing Ducati
5 L. CAMIER GBR FIXI Crescent Suzuki
Classificação Geral (cinco primeiros)
1 Marco Melandri BMW 308,5
2 Max Biaggi Aprilia 290
3 Tom Sykes Kawasaki 267,5
4 Carlos Checa Ducati 233,5
5 Jonathan Rea Honda 212,5
Fotos: Divulgação