Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

WSBK: Chuva trouxe supresas para a etapa de Silverstone

07 de August de 2012

Na etapa realizada no último domingo, 05/08, no circuito de Silverstone, as más condições climáticas trouxeram muitas surpresas para o GP da Inglaterra.

Na primeira corrida, o piloto da equipe Kawasaki Racing, Loris Baz, subiu pela primeira vez ao pódio no WSBK após más condições climáticas, que desempenharam um papel em constante mudança na corrida nas primeiras 18 voltas da corrida. A primeira corrida foi interrompida após duas quedas separadas, mas a corrida foi reiniciada mesmo com a pista declarada molhada, mas com uma superfície visivelmente seca ao longo do comprimento do circuito. Chuvas leves vieram e com ela mudanças impressionante de vezes na troca da liderança, mas ainda com algumas voltas para o término, a chuva ficou ainda mais pesada e o mudanças de posição dos pilotos para frente e para trás ficou ainda mais intensa.

Sobre a linha pela última vez, Baz ganhou por 0,383 segundos, com a BMW Motorrad Italia Goldbet duo Michel Fabrizio e Ayrton Badovini em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e Jonathan Rea (Honda Superbike World Team) em quarto. Badovini cruzou a linha e caiu na borda da pista e Rea que vinha logo atrás, bateu na moto de Badovini, mas depois cada um tinha cruzado a linha. Carlos Checa (Althea Corrida Ducati) foi o quinto, mas o líder do campeonato Max Biaggi (Aprilia Racing) ficou para trás e não pontuou.

Já na segunda corrida, Sylvain Guintoli (Pata Corrida Ducati) foi declarado vencedor com apenas oito voltas percorridas. A segunda corrida do WSBK foi interrompida após a chuva caír com tanta força que três pilotos cairam na mesma parte da pista, e a bandeira vermelha levantada. Metade dos pontos foram atribuídos aos 15 melhores pilotos. Loris Baz (Kawasaki Racing Team) estava na liderança na volta que a bandeira foi mostrada, mas ele tinha caído pouco antes, portanto, na contagem de volta, ele foi creditado com um segundo lugar.

Em terceiro lugar ficou Jakub Smrz (Liberty Racing Team Effenbert) e o piloto da equipe Aprilia Racing Team, Eugene Laverty, que tinha 16 segundos atrás de chuva mestre Guintoli quando a bandeira saiu, ficou em quarto. Maxime Berger (Team Effenbert Liberdade Corrida Ducati) foi o quinto, Chaz Davies (ParkinGO MTC Aprilia) foi finalmente classificada sétimo, um lugar atrás de tarde crasher Carlos Checa (Ducati Althea Corrida). Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport) foi o oitavo e Max Biaggi (Aprilia Racing) foi o décimo primeiro. A tabela do campeonato deixa Biaggi com 274 pontos, Melandri com 263,5 e Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) com 222,5, dois pontos à frente de Checa.

1ª Bateria (cinco primeiros)
1 L. BAZ FRA Kawasaki Racing Team
2 M. FABRIZIO ITA BMW Motorrad
3 A. BADOVINI ITA BMW Motorrad
4 J. REA GBR Honda World Superbike Team
5 C. CHECA ESP Althea Racing

2ª Bateria (cinco primeiros)

1 S. GUINTOLI FRA PATA Racing Team
2 L. BAZ FRA Kawasaki Racing Team
3 J. SMRZ CZE Liberty Racing Team Effenbert
4 E. LAVERTY IRL Aprilia Racing Team
5 M. BERGER FRA Team Effenbert Liberty Racing

Classificação geral (Cinco primeiros)

1 Max Biaggi Aprilia 274 pontos
2 Marco Melandri BMW 263,5
3 Tom Sykes Kawasaki 222,5
4 Carlos Checa Ducati 220,5
5 Jonathan Rea Honda 203,5

 

Compartilhe esse anúncio