Mundial SBK
Mundial SBK
O circuito de Aragón prova mais uma vez ser um lugar especial para a Chaz Davies (BMW Motorrad GoldBet), vencedor das duas corridas do Mundial de Superbike realizado no último domindo (14). Foi uma corrida perfeita para o piloto galês, que subiu ao pódio depois de dois potenciais vencedores serem forçados a voltar para os boxes.
Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) e Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) tiveram problemas técnicos , enquanto eles estavam na liderança - durante a volta 4 e 5, respectivamente, e tiveram que fazer o seu caminho de volta para as garagens.
O piloto da Aprilia conseguiu voltar a pista com sua RSV4 após o trabalho feito por sua equipe, mas foi seu companheiro de equipe Sylvain Guintoli que conseguiu a melhor posição para a equipe terminando na segunda posição. A equipe BMW poderia ter conseguido uma “dobradinha” com o primeiro e segundo lugar ao pódio, mas Marco Melandri conseguiu terminar logo após Guintoli, na terceira posição.
Um problema técnico infeliz na última volta impediu Davide Giugliano (Althea Corrida Aprilia) de terminar em 4 º lugar. Carlos Checa (Ducati Team Alstare) cruzou a linha em sétimo lugar atrás de Jonathan Rea (Honda Pata Mundial de Superbike), Loris Baz (Kawasaki Racing Team) e Cluzel Jules (Fixi Crescent Suzuki).
Se não fosse bastante o sucesso da primeira corrida, Chaz Davies repetiu o fato e conquistou a vitória também na segunda corrida cruzando a linha de chegada com uma grande margem sobre Sylvain Guintoli, ainda líder do Campeonato após a segunda corrida.
Infelizmente a segunda corrida não foi boa para Eugene Laverty, que perdeu a frente de sua RSV4 na primeira volta na Curva 2, logo após conseguir o holeshot à frente de Tom Sykes (Kawasaki Racing Team), terceiro a cruzar a bandeira quadriculada após se afastar de Davide Giugliano (Althea Corrida Aprilia).
Na segunda corrida Marco Melandri não foi tão competitivo como na primeira e terminou em quinto lugar, mas ainda foi capaz de terminar à frente de Loris Baz (Kawasaki Racing Team) e Cluzel Jules (Fixi Crescent Suzuki).
Corrida 1 - Aragón (cinco primeiros)
Pos Piloto Nac Equipe
1 C. DAVIES GBR BMW Motorrad GoldBet
2 S. GUINTOLI FRA Aprilia Racing Team
3 M. MELANDRI ITA BMW Motorrad GoldBet
4 J. REA GBR Pata Honda World Superbike
5 L. BAZ FRA Kawasaki Racing Team
Corrida 2 - Aragón (cinco primeiros)
Pos Piloto Nac Equipe
1 C. DAVIES GBR BMW Motorrad GoldBet SBK
2 S. GUINTOLI FRA Aprilia Racing Team
3 T. SYKES GBR Kawasaki Racing Team
4 D. GIUGLIANO ITA Althea Racing
5 M. MELANDRI ITA BMW Motorrad GoldBet SBK
Classificação - FIM Superbike World Championship 2013
Pos Piloto Equipe Pont
1. Sylvain Guintoli (Aprilia) 85
2. Chaz Davies (BMW) 63
3. Eugene Laverty (Aprilia) 45
4. Marco Melandri (BMW) 43
5. Michel Fabrizio (Aprilia) 42t
6. Tom Sykes (Kawasaki) 38
7. Jules Cluzel (Suzuki) 33
8. Loris Baz (Kawasaki) 31
9. Jonathan Rea (Honda) 30
10. Leon Haslam (Honda) 29
11. Davide Giugliano (Aprilia) 23
12. Max Neukirchner (Ducati) 20
13. Carlos Checa (Ducati) 17
14. Leon Camier (Suzuki) 14
15. Ayrton Badovini (Ducati) 12
16. Ivan Clementi (BMW) 9
17. Alexander Lundh (Kawasaki) 7
18. Federico Sandi (Kawasaki) 6
19. Glen Allerton (BMW) 6
20. Jamie Stauffer (Honda) 4
21. Vittorio Iannuzzo (BMW) 2
Fotos: Divulgação