Mundial SBK
Mundial SBK
A BMW Motorrad anunciou através de seu diretor geral, Stephan Schaller, a decisão de deixar o Mundial Superbike após a temporada 2013. A marca alemã, que fez sua estreia na competição em 2009 informou que foi uma decisão estratégica.
“A BMW Motorrad tomou esta decisão após uma estratégia traçada ainda na temporada de 2012. Vamos nos concentrar na expansão de nossas motocicletas tanto de média quanto de alta cilindrada nos potenciais mercados e economias emergentes, como por exemplo, o Brasil e a Ásia.” Diz o diretor.
“Somente quem age de forma consciente hoje, está pronto para os desafios de amanhã. A BMW Motorrad irá permanecer envolvida no motociclismo. Gostaria de agradecer a todos aqueles que nos apoiaram nestes anos bem sucedidos da competição.” Completou Schaller.
Os atuais pilotos da BMW, o italiano Marco Melandri, terceiro colocado no campeonato com 207 pontos e o britânico Chaz Davies, quinto colocado com 174, estarão livres para assinarem com outras equipes após esta temporada.
Vamos aguardar as novidades que a marca alemã prepara para o mercado brasileiro. Será que vem algo novo no Salão das Duas Rodas direcionado para o Brasil?
Foto: Divulgação