Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

07 de February de 2017

A temporada 2017 do Campeonato Mundial Superbike  promete fortes emoções com a abertura dos trabalhos no GP da Austrália no dia 26 de fevereiro no lendário e desafiador traçado do circuito de Phillip Island , que fica na região de Melbourne .

Depois de mais uma vitória no Mundial Superbike Jonathan Rea , da equipe Kawasaki Racing Team , é o piloto a ser combatido pelas demais equipes, que montaram times fortes e bem estruturados para mais um ano de muitos confrontos em alta velocidade.

Outro destaque importante no Mundial Superbike e que desperta ainda mais atenção para a competição é a estreia da nova categoria de acesso , a World Supersport SSP300 Series , divisão disputada com motocicletas com motorização de 300cc.

Além das disputas com motos compactas, que tem como objetivo de atrair jovens pilotos, como categoria de baixo custo , e promover novos talentos na motovelocidade, a SSP300 , ainda terá como destaque as pilotos Ana Carrasco e Avalon Biddle .

A espanhola Ana Carrasco, 20 anos, já acelerou forte a dividiu curvas com muitos marmanjos na ultradisputada categoria Moto3, da MotoGP, e vai correr na temporada 2017 do Mundial Superbike com uma Kawasaki Ninja 300 pela equipe ETG Racing team.

Já a neozelandesa Avalon Biddle, 24 anos, deixa o FIM Supersport 300 World Championship para entrar no SSP300 do Mundial Superbike com muita vontade de brigar pelo título na primeira edição da competição com a equipe Sourz Foods-Benjan Racing e sua Ninja 300.

A chegada de Ana Carrasco e Avalon Biddle na categoria SSP300, revive outras grandes pilotos que participaram do Mundial Superbike, como a americana Melissa Paris , que foi a primeira mulher no Supersport World Championship, em 2009, e a italiana Paola Cazzola , em 2010.

Antes disso, a alemã Katja Poensgen , em 1998, abriu portas para as mulheres no extinto World Supersport Series. As feras Maria Costello (Superstock 1000) e Ricarda Neubauer (Superstock 600 European Championship) também são desbravadoras na motovelocidade.

Com uma etapa ainda em aberto, Jerez de la Frontera, na Espanha, aparece como forte candidata para sediar a penúltima rodada no calendário 2017 da Cameponato Mundial Superbike, que deverá ter disputas em 13 etapas nesta temporada.

O site do Campeonato Mundial Superbike informa que as transmissões da competição para o território brasileiro serão realizadas pelo canal de TV por assinatura ESPN + (HD).

Fotos: WSBK/Divulgação

Compartilhe esse anúncio