Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

Van der Mark deixa equipe oficial da Yamaha no fim de 2020

30 de June de 2020


Foto: Yamaha/Divulgação

Yamaha e Michael van der Mark não seguem juntos após o final da temporada 2020 do Mundial de Superbike. A equipe oficial da fabricante japonesa no principal campeonato de motos de produção no mundo confirmou que o holandês deixa o time após quatro temporadas.

As Yamaha mais desejadas estão aqui!

Até o momento, o melhor resultado de van der Mark em uma temporada com a Yamaha foi o terceiro lugar em 2018. De 2017 até agora o holandês conquistou três vitórias no Mundial de Superbike e participou das vitórias do time oficial da fabricante de Iwata nas 8 horas de Suzuka em 2017 e 2018. 

Agora, segundo um comunicado divulgado pela Yamaha, van der Mark "opta por buscar um novo desafio em 2021". De acordo com a imprensa internacional, a BMW pode ser esse novo desafio para o piloto.


Foto: Yamaha/Divulgação

Tanto Tom Sykes quanto Eugene Laverty, pilotos atuais da BMW, ainda não renovaram para 2021. Se a BMW é realmente o destino de van der Mark, Sykes e Laverty terão a encurtada temporada 2020 para repetir o duelo de 2013. Na ocasião, a dupla disputou o título, que acabou ficando com Sykes. Desta vez, a disputa pode ser por uma vaga na BMW.

Toprak Razgatlioglu, que chegou à Yamaha neste ano, segue no time em 2021, agora sem companheiro de equipe definido. Na Kawasaki, Jonathan Rea e Alex Lowes também estão confirmados para a próxima temporada.

Na Ducati, só Scott Redding tem vaga garantida e a Honda ainda não informou se Alvaro Bautista e Leon Haslam seguem ano que vem, o que mostra um cenário com algumas possibilidades para van der Mark apesar de a imprensa internacional falar na BMW como provável destino para o holandês.

Compartilhe esse anúncio