Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

Ton Kawakami lidera trio brasileiro no Mundial de Supersport 300

01 de August de 2020


Foto: Rodrigo Merino

No próximo final de semana, o Mundial de Superbike retoma as ações após a pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus - antes da pausa, a categoria realizou a rodada de abertura em Phillip Island, na Austrália.

Entretanto, o Mundial de Supersport 300 tradicionalmente não integra a programação da etapa australiana e, portanto, realiza a abertura da temporada 2020 neste final de semana, em Jerez. Neste ano, a categoria conta com três pilotos brasileiros.

As melhores Yamaha R3 do Brasil!

Ton Kawakami, que estreou no Mundial de Supersport 300 na temporada passada, é patrocinado pela Yamaha Racing Brasil e está na equipe MS Racing, com apoio do bLU cRU Europa - programa de apoio a pilotos da Yamaha - neste ano.

Além dele, estreiam na categoria Meikon Kawakami e Felipe Macan, que chegam ao campeonato com a equipe AD78 Team Brasil, comandada por Alan Douglas e que também estreia no Mundial de Supersport 300.

Mais experiente, Ton Kawakami espera tirar proveito dos conhecimentos obtidos em 2019 obter resultados mais expressivos neste ano. “Estou ansioso para correr e muito feliz por poder representar o Brasil e a Yamaha no Mundial. Este ano não é mais uma novidade, é minha segunda temporada. Agora sei a realidade e sei que posso andar na frente, disputando as primeiras colocações", disse o brasileiro.

Neste ano, a categoria Supersport 300 passa a ter duas corridas por rodada, como acontecia com o Mundial de Superbike antes - agora, a classe principal tem três corridas por etapa. Ton Kawakami se mostra consciente dos desafios que o novo formato traz, mas está otimista para as disputas.

Agora teremos duas corridas por fim de semana ao invés de uma e isso vai tornar cada etapa ainda mais difícil. Mas vamos com tudo, conto com a torcida de todos”, finalizou.

Compartilhe esse anúncio