Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

Sofuoglu vence segunda corrida da Supersport 300; Meikon Kawakami é 5º

02 de August de 2020


Foto: WorldSBK/Divulgação

Bahattin Sofuoglu venceu, neste domingo (2), a segunda corrida do Mundial de Supersport 300 em Jerez. Se o sobrenome parece familiar, o leitor não está com uma falsa impressão: o turco é sobrinho de Kenan Sofuoglu, pentacampeão de Supersport 600. 

O jovem Sofuoglu levou a melhor em uma corrida bastante disputada, com constantes trocas de liderança. Meikon Kawakami largou na pole mais uma vez, mas perdeu a liderança antes da primeira curva para o vencedor da corrida de sábado, Unai Orradre.

As esportivas dos seus sonhos estão aqui!

Entretanto, a batalha pelas primeiras posições logo foi dominada por Sofoglu, Ana Carrasco e Hugo de Cancellis. No meio da prova, Meikon Kawakami perdeu algumas posições, deixando o top-10 temporariamente.

Na reta final da prova, enquanto o trio formado por Sofuoglu, Carrasco e de Cancelis brigava pela vitória, Meikon Kawakami iniciou um ataque e começou a escalar o pelotão novamente.

Entretanto, na disputa pela quarta posição com Yuta Okaya, a duas voltas do fim, Meikon perdeu um pouco do embalo quando o japonês caiu e abandonou.

Na frente, Sofuoglu cruzou a linha de chegada em primeiro pela primeira vez na categoria, com de Cancelis logo atrás e Carrasco recebendo a bandeirada em terceiro.


Foto: WorldSBK/Divulgação

O resultado final, no entanto, foi diferente: de Cancelis foi punido por ultrapassar os limites da pista e teve um acréscimo de cinco segundos ao tempo final de prova, caindo para o décimo lugar - o mesmo aconteceu com Jeffrey Buis, que cruzou em sétimo, mas terminou em 13º.

Com as punições, Carrasco foi promovida para o segundo lugar, com Tom Booth-Amos em terceiro. Meikon Kawakami também ganhou uma posição e terminou em quinto. Ton Kawakami cruzou a linha de chegada em 13º, mas a punição a Buis colocou o irmão de Meikon em 12º. Felipe Macan finalizou a prova em 26º.

Booth-Amos lidera o campeonato após a primeira etapa, com 36 pontos, um a mais do que Sofuoglu. Orradre é o terceiro, com os mesmos 35 pontos de Sofuoglu, seguido por Carrasco, com 29. Meikon é o décimo, com 11 pontos, duas posições à frente de Ton.

O Mundial de Supersport 300 retorna no próximo final de semana, junto ao Mundial de Superbike, no circuito português de Portimão.

Compartilhe esse anúncio