Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

Redding comanda dobradinha da Ducati na corrida 1 em Aragón

29 de August de 2020


Foto: WorldSBK/Divulgação

Neste sábado (29), Scott Redding venceu a primeira corrida da rodada de Aragón do Mundial de Superbike em mais uma dobradinha da Ducati na temporada 2020, com Chaz Davies em segundo.

Jonathan Rea, que largou na pole, perdeu a liderança nas voltas iniciais, mas rapidamente assumiu a ponta, com Alex Lowes em segundo e Redding em terceiro.

As melhores esportivas do Brasil!

Lowes não resistiu por muito tempo e logo perdeu a segunda posição para Redding, que iniciou a pressão sobre Rea. A 14 voltas do final, Lowes tomou um grande susto ao sofrer um highside na saída da curva 3 e cair no meio da pista, mas todos os pilotos que passaram por ele não o atingiram.

A onze voltas do final, na freada para a curva 1, Redding assumiu a ponta. Rea seguiu de perto o rival até que, a quatro voltas do fim, pouco antes da reta oposta, o piloto da Kawasaki cometeu um pequeno erro que teve consequência: na abertura da volta seguinte, Davies superou o atual campeão e coroou a corrida de recuperação - o britânico largou em nono - com a segunda posição.

A batalha facilitou a vida de Redding, que seguiu tranquilo para mais uma vitória na temporada 2020. Davies completou a dobradinha da Ducati e Rea teve de se contentar com o terceiro posto.

De quebra, Redding retomou a liderança do campeonato, chegando a 157 pontos. Rea é o segundo, com 152, e Toprak Razgatlioglu - que terminou a prova em um discreto sexto lugar - é o terceiro, com 113.

Brasileiros sofrem e Buis passeia para primeira vitória na Supersport 300

Na primeira corrida da Supersport 300, algo não muito comum aconteceu: Jeffrey Buis disparou na liderança e venceu a primeira das duas corridas da categoria no final de semana, subindo ao topo do pódio pela primeira vez na categoria.

Geralmente, as corridas da categoria são definidas na última volta e muitas vezes na linha de chegada, mas neste sábado o holandês dominou a prova e cruzou a linha de chegada com quase sete segundo de vantagem sobre Ana Carrasco, que venceu o duelo com os rivais para terminar em segundo. Mika Perez completou o pódio.

Dos brasileiros, Meikon Kawakami foi o melhor, cruzando a linha de chegada em nono. Ton Kawakami e Felipe Macan, no entanto, não completaram a prova.

Compartilhe esse anúncio