Mundial SBK
Mundial SBK
Eric Granado estreia no Mundial de Superbike no próximo final de semana, quando a principal categoria de motos de produção do mundo encerra a temporada com a rodada no circuito do Estoril, em Portugal.
Após finalizar a segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE no último final de semana, na Franca, terminando o campeonato na sétima colocação, Granado disputa as corridas no Estoril como convidado e vai ter o primeiro contato com a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP na equipe satélite MIE Racing Honda Team, que vai colocar uma segunda moto na pista - normalmente o time corre apenas com Takumi Takahashi.
“Quero agradecer a Honda Brasil por me dar a chance de ser um dos poucos pilotos do país a correr o Mundial de SuperBike. Será também meu primeiro contato com a CBR 1000RR-R Fireblade SP e estou muito feliz com isso”, disse Granado.
Se a moto é uma novidade para Granado, o circuito do Estoril é um velho conhecido do piloto, que disputou provas na pista quando esteve no Europeu de Moto2.
“Já andei nessa pista, o que é um ponto positivo. Ganhei duas etapas do Europeu de Moto2 lá. Sei que a competição é de altíssimo nível e não tenho nenhuma expectativa de resultado. Serei um piloto novo em adaptação, com uma moto nova em evolução. É mais um grande desafio na minha carreira. Espero que seja um fim de semana em que eu aprenda muito e que possa levar isso para o futuro”, acrescentou.
Com a participação no Mundial de Superbike, Granado se ausenta da quarta etapa do SuperBike Brasil, que acontece em Interlagos no mesmo final de semana.