Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Mundial SBK

BMW encerra novela e renova com Sykes para temporada 2021

28 de August de 2020


Foto: Divulgação

A BMW já tem a dupla de pilotos para a temporada 2021 do Mundial de Superbike. No início de julho, a fabricante alemã havia anunciado a contratação de Michael van der Mark para o próximo ano, faltando definir quem seria o companheiro do holandês, que encerra no final deste ano o vínculo de quatro temporadas com a Yamaha.

A marca germânica precisava, então, escolher quem seguiria no time entre Tom Sykes e Eugene Laverty, a dupla atual do time. A escolha foi por Sykes, que vai para mais uma temporada com a BMW - o campeão de 2013 vai, portanto, para o terceiro ano com a fabricante, que o escolheu quando retornou com equipe oficial ao Mundial de Superbike.

Veja as melhores BMW S 1000 RR!

"Tom tem sido parte de nosso time no Mundial de Superbike desde o início e um pilar deste projeto. Estamos satisfeitos por poder continuar no mesmo caminho em 2021, caminho no qual embarcamos lá em dezembro de 2018, quando realizamos os primeiros testes, disse Marc Bongers, diretor de competições da BMW Motorrad.

"Isso nos dá continuidade, o que é muito importante para o desenvolvimento de um projeto. Já alcançamos muito juntos e o objetivo e reduzir ainda mais a distância em relação aos líderes. O extenso conhecimento de Tom sobre a S 1000 RR e as observações que ele faz são de extrema importância para atingirmos nossos objetivos", acrescentou o dirigente.

Laverty, que foi contratado para esta temporada, fica apenas um ano na equipe alemã e agora precisa definir o futuro, que pode seguir conectado à BMW se a fabricante confirmar os planos de ter um time satélite.

Segundo a imprensa internacional, a BMW negocia com a BARDAHL Evan Bros. - equipe que disputa o Mundial de Supersport 600 - a criação de um time satélite na categoria rainha do principal campeonato de motos de produção do mundo.

Compartilhe esse anúncio