Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

Tuuli vence prova final da MotoE e Torres é campećo; Granado abandona

11 de October de 2020


Foto: MotoGP/Divulgação

Neste domingo (11), Niki Tuuli venceu a segunda corrida do GP da França, prova que encerrou a temporada 2020 da Copa do Mundo de MotoE, categoria formada exclusivamente por motos elétricas. 

AS MELHORES ESPORTIVAS DO BRASIL!

O finlandês levou a melhor no duelo contra o representante da casa, Mike Di Meglio. No que mais importava em termos de campeonato, Jordi Torres terminou em sexto lugar, posição suficiente para dar ao espanhol o título da temporada 2020. Já Eric Granado, que largou em sexto, caiu na primeira volta, abandonou e terminou o ano em sétimo lugar. 


Foto: MotoGP/Reprodução

A corrida  

Tuuli largou bem e assumiu a ponta, enquanto Torres escapou de abandonar a prova após ser tocado por Eric Granado na freada para a curva 2. O espanhol seguiu em frente, mas caiu para sexto. Já o brasileiro encerrou uma temporada que começou promissora com uma queda e abandono. 

O sexto lugar já era suficiente para o espanhol conquistar o título, mas Torres ainda superou Maria Herrera para subir para o quinto posto. Na frente, Di Meglio e Tuuli batalhavam pela vitória e trocavam posições constantemente. 

O francês, que foi ultrapassado a duas voltas do fim, tentou de tudo no último giro, mas Tuuli seguiu firme até a linha de chegada para vencer a última corrida da temporada 2020 da Copa do Mundo de MotoE. 

Di Meglio lutou mas teve de se contentar com o segundo lugar correndo em casa, com Josh Hook completando o pódio. Dominique Aegerter foi o quarto e Matteo Ferrari o quinto. 

Para Torres, o sexto lugar foi suficiente para confirmar o título da segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE. Ferrari, o campeão da primeira temporada, ficou com o vice-campeonato. Após vencer a prova de abertura em Jerez, Eric Granado não conseguiu repetir o bom rendimento e terminou o campeonato na sétima posição. 

A Copa do Mundo de MotoE volta em 2021, com calendário ainda a ser anunciado, assim como os pilotos que formarão o grid. 

Compartilhe esse anúncio