Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

Remy Gardner ficou frustrado com o último lugar em Mandalika.

29 de March de 2022

Texto: Luiz Mingione

Filho do campeão do mundo das 500cc Wayne Gardner, Remy Gardner, piloto da equipe Tech3 KTM Facotry Racing, foi o último piloto classificado no Grande Prémio da Indonésia de MotoGP a dez dias atrás.

O australiano, que se sente bem confortável pilotando em condições de pouca aderência, apesar de ter pouca experiência com a moto de MotoGP na chuva, revelou que o mau tempo lhe trouxe problemas com seu capacete da marca japonesa OGK Kabuto.

Foto: Divulgação - Remy Gardner

O piloto novato na categoria em 2022, lutou durante toda a prova em Mandalika contra problemas de visibilidade em seu capacete.  Quando Remy terminou a corrida e voltou para o box, seu capacete estava cheio de água o que reduziu consideravelmente sua visibilidade.

Todo o trabalho e o investimento necessário para estar na MotoGP é altíssimo, e perder a oportunidade de um potencial bom resultado por causa de um problema “banal” no capacete entrando água deve ser difícil para a equipe e o piloto estreante na MotoGP como Remy Gardner aceitarem. Mas Gardner vai para a etapa Argentina neste próximo final de semana dia 3 de abril, confiante para obter um bom resultado.

"Estou um pouco frustrado com o resultado de Remy Gardner porque ele normalmente é muito forte em condições de chuva, então não entendi quando o vi perder contato com o pelotão. Mas ele conseguiu terminar a corrida, o que é bom, e também aprendeu muito sobre seus pneus e sua moto em condições de chuva. Acho que sem o problema que ele teve, ele estaria lutando pelos pontos" explicou Poncharal o Team Manager da equipe Tech3 KTM Factory Racing.

Foto: Divulgação - Remy Gardner Indonésia

Gardner permaneceu na parte de trás do pelotão a partir da 9ª volta, mas conseguiu aumentar o ritmo uma vez que estava livre da cortina de água da chuva de pilotos à sua frente, mas terminou em último (vigésimo primeiro).

Remy, atual campeão mundial da Moto2, igualou a melhor volta de corrida na etapa de Mandalika do seu companheiro de equipe Raul Fernandez que terminou 17º lugar.

A estrela australiana de MotoGP Remy Gardner assinou um contrato de patrocínio com a fábrica japonesa de capacetes OGK Kabuto em janeiro deste ano para a temporada 2022.

A marca de capacetes OGK, não se manifestou sobre o problema ocorrido com o capacete de Gardner em Mandalika, mas provavelmente depois deste infeliz episódio a Kabuto deve rever o projeto do capacete de Remy para sanar o problema.

 

Compartilhe esse anúncio