Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

MotoGP: Suzuki terá Aleix Espargaró e Maverick Viñales

30 de September de 2014

Com o desenvolvimento da sua motocicleta e a estrutura da equipe preparada, a Suzuki decidiu antecipar a entrada no MotoGP para 2015 e anunciou a GSX-RR, juntamente com os pilotos e a estrutura que irá utilizar.

A equipa será liderada pelo atual Diretor Desportivo Davide Brivio, com os pilotos espanhóis Espargaró e Viñales, que vão defender as cores da marca na pista.  

Além disso, e antes da sua participação, a Suzuki vai alinhar no grid na última corrida deste ano, o Grande Premio Generali da Comunidade Valenciana, como wild card.

A Suzuki suspendeu temporariamente a participação no MotoGP em 2012, mas deu continuidade ao desenvolvimento da moto com vista ao regresso à competição.  

Através da participação no campeonato a Suzuki vai desenvolver produtos mais atrativos, dando feedback técnico e melhorando a imagem da marca.

O desenvolvimento da GSX-RR começou em 2012 com o objetivo de atingir elevada prestação na classe de MotoGP, bem como passar os conhecimentos técnicos para os modelos de produção como os da gama GSX-R.

A moto conta com novo motor de quatro cilindros em linha muito forte e flexível, eficiente em termos de combustível e com maior durabilidade. O quadro tem um desenho que continua a ser estreito, tanto para agilidade, como para prestação aerodinâmica, e otimiza a força da estrutura e o equilíbrio do peso.

O objetivo era desenvolver uma motocicleta para o MotoGP competitiva e que possa salientar o bom comportamento da moto desenvolvida ao longo dos anos com a GSX-R.

Foto: Divulgação

Compartilhe esse anúncio