Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

MotoGP: Rossi sugere renovação de contrato com a Yamaha

03 de April de 2014

A estrela italiana do MotoG Valentino Rossi regressou à Yamaha no início de 2013 e somou seis pódios ao longo do ano passado, incluindo um triunfo em Assen. Há cerca de duas semanas realizou uma fantástica corrida no Qatar para terminar em segundo na primeira corrida do ano, após brilhante batalha com o Campeão do Mundo Marc Márquez.
 
Rossi afirmou durante vários meses que o seu nível de competitividade nas primeiras etapas de 2014 seriam cruciais para a decisão de continuar no MotoGP.
 
Depois de correr tão próximo de Márquez em Losail ele disse em entrevista a televisão italiana Sky sobre 2015: “Penso que vou renovar com a Yamaha. Nunca tive a ideia de desistir, sinto-me em boa forma e, acima de tudo, as corridas dão-me imenso prazer. É o que mais gosto na minha vida, adoro este mundo e o estilo de vida inerente a ser piloto de MotoGP, treinar arduamente e viajar pelo mundo. Desde que seja competitivo espero continuar."
 
Ele disse ainda: “Agora é fundamental ver quão competitivos podemos ser no Texas e na Argentina e ver se estamos realmente melhores que em 2013. No ano passado no Qatar as coisas correram bem, mas este ano o segundo lugar foi uma prestação ainda melhor na corrida. Corri a bom nível ao longo da minha carreira, mas agora é mais difícil. Temos de ser muito competitivos e sabemos que voltar a conquistar o título é muito difícil, mas se estivermos perto da frente todos os domingos é bom."
 
Questionado sobre a sua moto favorita de entre todas aquelas com que já correu, Rossi respondeu: “Rodei com muitas motos diferentes, Aprilia, Honda e Ducati. Mas a minha preferida é claramente a Yamaha M1!"
 
Ao ser perguntado sobre quem irá ganhar o título de MotoGP de 2014, Rossi disse com sorriso: “Penso que o Márquez vai voltar a ser Campeão do Mundo e vou tentar dar-lhe alguma sorte."

Foto: Divulgação

Compartilhe esse anúncio