Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

MotoGP retorna às pistas com vitória inédita e acidente grave

10 de August de 2021

As corridas da MotoGP estão de volta! Em final de semana cheio de emoção, Jorge Martín do time Pramac, equipe satélite da Ducati, teve o seu final de semana de consagração no seu ano de estreia na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. O piloto espanhol largou na pole position e venceu o GP da Estíria. 


Jorge Martín vence sua primeira prova no MotoGP (Divulgação Pramac)

Jorge Martín não teve uma corrida fácil, pois na segunda colocação estava o atual campeão da MotoGP, Joan Mir, da equipe Suzuki, forçando passagem.  Em terceiro lugar, chegou Fabio Quartararo que fez uma corrida segura e abriu alguns pontos para o Zarco no campeonato de pilotos. A quarta posição ficou com Brad Binder, seguido por Takaaki Nakagami, Johann Zarco, Aléx Rins, Marc Márquez, Álex Márquez e Dani Pedrosa fechando o top 10 no Red Bull Ring, na Áustria. 

 

Mas, o que marcou a corrida foi o acidente que aconteceu logo no início com Pedrosa e Savadori na curva 3. O piloto da KTM, Dani Pedrosa escorregou na curva e a moto ficou caída no chão e foi atropelada pelo piloto da Aprilia. Com o acidente, a moto de Savadori pegou fogo e a corrida foi paralisada com bandeira vermelha. 

 
Acidente entre Pedrosa e Savadori termina em incêndio. Nenhum piloto ficou gravemente ferido (Reprodução MotoGP)

 

Dani Pedrosa levantou logo em seguida, mas Savadori ficou caído na pista e foi retirado da pista de maca. Após o atendimento de primeiros socorros na pista foi verificado que nenhum piloto sofreu grave lesão. Para preservar a saúde do seu piloto, a Aprilia preferiu encaminhar seu piloto para realizar exames mais profundos, no qual foi descoberto que Savadori quebrou o tornozelo e vai precisar operar, já Dani Pedrosa foi até o Pit-lane e pegou a moto reserva. 

Após a paralisação e a limpeza da curva 3 para retirar o combustível da pista, a direção de prova decidiu fazer uma nova largada com o classificação original e com 27 voltas, uma volta a menos que a previsão inicial. 

Na hora de sair para a volta de aquecimento, Maverick Viñales levantou a mão com a moto apagada e precisou ser levado ao pit-lane, de onde teve de largar. Uma decepção para o piloto da Yamaha, que havia ganhado posições na largada antes do acidente. 

O resultado final no GP da Estíria, na Áustria, favoreceu o atual líder do campeonato, Quartararo. O piloto francês da Yamaha ampliou a vantagem na liderança do campeonato, chegando a 172 pontos, uma diferença de 40 pontos de vantagem para Johann Zarco, o vice-líder, que chegou apenas no sexto lugar. Joan Mir, que chegou na segunda posição, ganhou uma posição no campeonato de pilotos e agora está na terceira posição com 121 pontos. 

 
Quartararo abre vantagem no Campeonato de Pilotos (Divulgação Yamaha Racing)

 

No campeonato entre equipes, a Yamaha segue na liderança, com 267 pontos, seguida pela Ducati (214), Pramac (184) e Suzuki (163). 

No Mundial de Construtores, a Yamaha segue na liderança, com 200 pontos, seguida de perto pela Ducati, com 192. KTM (127), Suzuki (125), Honda (97) e Aprilia (62) fecham a lista.

A próxima corrida  da MotoGP é no domingo dia 15 de agosto, novamente no Red Bull Ring, o GP da Áustria.

 

Compartilhe esse anúncio