Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

MotoGP: Moto2 continua categoria monomarca até 2018

28 de November de 2014

Desde a estreia em 2010 da Moto2, que veio substituir as motos de 250cc dois tempos, a categoria intermediária tem sido tratada como categoria monomarca com a utilização de motores Honda CBR 600cc. Entre os objetivos da categoria estão a evolução do chassi e o desenvolvimento de pilotos para a categoria principal MotoGP.

Desde 2013, a ExternPro, integrante do Parque Tecnológico de MotorLand Aragon, tem preparado os motores para a competição, atuando na preparação e manutenção dos motores para a competição. Com a renovação do acordo por mais três temporadas, os motores Honda vão continuar sendo preparados pela empresa espanhola.

Para o presidente da Dorna, organizadora da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, a categoria Moto2 tem sido um sucesso desde o início e tende a melhorar ainda mais nos próximos anos. "Estou satisfeito por continuarmos a usar o mesmo conjunto mecânico da Honda durante os próximos três anos do campeonato."

O vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto, afirma que a Honda e a ExternPro vão continuar trabalhando arduamente para oferecer o melhor equipamento para a categoria Moto2 e, assim, ajudar na formação de novos pilotos para a MotoGP.

Foto: Divulgação

Compartilhe esse anúncio