Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

MotoGP: Husqvarna entra para disputar a categoria Moto3

22 de November de 2013

 

A Husqvarna anunciou que irá entrar na disputa da categoria Moto3 do Mundial de MotoGP em 2014. O anuncio foi feito por Stefan Pierer, CEO da KTM, empresa que assumiu os comandos da marca sueca.

“A Husqvarna tem bastante interesse no Campeonato Mundial de Moto3. A marca já é conhecida no mundo e possui história de 110 anos em competições. A Moto3 vai dar um novo impulso à marca para crescer e se tornar mais forte do que nunca. Estamos prontos para os grandes desafios no próximo ano.” Disse o executivo.

O nome da equipe será Red Bull Factory Racing Husqvarna e as motos serão semelhantes as da KTM, com motores de um cilíndro que geram potência de 55 cv de potência. As motos também serão equipadas com suspensões WP, assim como a KTM, que faturou o título da categoria neste ano com Maverick Viñales, o primeiro da escuderia austríaca na motovelocidade.

O chefe da equipe Husqvarna Motorsport, Pit Beirer, também acredita que a entrada da marca no campeonato vai ser muito bem vinda. “Nossa entrada no mundial de Moto3 representa um novo marco para a Husqvarna, que segue o compromisso de voltar para as competições com o mais alto nível. Temos o apoio do Sr. Pierer e a gestão completa de Husqvarna Motorcycles, e estamos entusiasmados com este novo projeto ao qual vamos dedicar todas as nossas energias para garantir o sucesso que merece.”

(Acima o piloto Danny Kente)

O piloto que irá competir pela marca sueca será Danny Kent e o jovem Niklas Ajo vai dar apoio para a equipe. O Mundial de Moto3 terá início no dia 23 de março em Doha, no Qatar.

Fotos: Divulgação

 

Compartilhe esse anúncio