MotoGP
MotoGP
Das duas para as quatro rodas? Andrea Dovizioso fará uma pequena incursão no mundo dos carros ao participar da etapa de Misano do DTM, campeonato de carros de turismo, nos dias 8 e 9 de junho.
A participação do piloto da Ducati se dá porque Pietro Fittipaldi, o titular no Audi RS 5 DTM da equipe WRT, não poderá participar da etapa por ter compromissos com a Haas na Fórmula 1.
Engana-se, porém, quem crê que é a primeira vez de Dovizioso em corridas de carro. Em 2016, o atual terceiro colocado na temporada 2019 da MotoGP participou da etapa do Lamborghini Super Trofeo World Final, em Valência, conquistando uma vitória em uma das corridas da classe Pro-Am.
Para se acostumar com o RS 5 DTM, Dovizioso pilotou o carro em uma pista particular da Audi na última terça-feira e realiza dois dias de teste em Misano - pista que sedia o GP de San Marino de MotoGP e, portanto, conhecida do italiano - antes da estreia no campeonato.
“Amo carros e me sinto agraciado por poder correr com o Audi RS 5 DTM. É complicado conseguir tempo para me preparar em meio às disputas na MotoGP, mas estou ansioso para competir em um ambiente de alto nível como é o DTM", disse Dovizioso, vencedor da etapa da MotoGP em Misano ano passado.
"O carro é incível, mas um desafio diferente quando comparado à minha Desmosedici GP e preciso estar preparado, então fiz muitas voltas no simulador antes de assumir o volante pela primeira vez", completou o italiano.
A Audi é proprietária da Ducati e exibe a marca nas motos de Dovizioso e Danilo Petrucci nesta temporada da MotoGP. A etapa do DTM acontece entre os GPs da Itália, no dia 2 de junho, e da Catalunha, no dia 16 de junho.