MotoGP
MotoGP
Dani Pedrosa anunciou nesta quarta-feira (9) que será submetido a uma cirurgia na clavícula direita. O agora piloto de testes da KTM na MotoGP sofreu diversas fraturas no local durante a carreira, o que acabou por enfraquecer o osso e levou a uma fratura dupla na região que pegou o espanhol de surpresa.
"Inesperadamente, sofri uma fratura dupla por estresse na clavícula direita, apenas fazendo um movimento de força. Ao longo dos anos tive algumas fraturas na região e na última vez o osso foi danificado em três partes, o que deixou a região danificada", disse Pedrosa em um comunicado.
"A porcão central acabou tendo o fluxo de sangue comprometido, o que criou osteoporose. Isso requer uma solução efetiva para regenerar o osso e para ter uma recuperação adequada. Após alguns testes e consultas médicas, a recomendação é de buscar a recuperação completa e a saúde do osso", afirmou.
A cirurgia indicada para Pedrosa utilizará células-tronco do próprio espanhol para a formação de um enxerto que terá como objetivo encerrar os problemas do ex-piloto da Honda com a clavícula direita. Com o procedimento cirúrgico, Pedrosa vai perder os primeiros testes do ano com a KTM. Entretanto, o espanhol se mantém otimista para o futuro.
"Agradeço à KTM pelo apoio significativo que eles têm me dado para a minha total recuperação. Estamos muito empolgados com o trabalho que temos feito e quero estar nas melhores condições para essa tarefa animadora. Para mim, o desafio não para", completou.
Foto: MotoGP/Divulgação