Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

MotoGP: Bridgestone anuncia saída do campeonato em 2016

02 de May de 2014

Desde 2009 sendo fornecedora oficial do campeonato Mundial de Motovelocidade, a Bridgestone anunciou que irá se retirar da competição ao término da temporada 2015.

“É com grande tristeza que anunciamos nossa saída da MotoGP, depois de uma participação tão próspera no esporte. Contudo, após conseguido tudo o que nos propusemos a fazer quando entramos no campeonato há mais de dez anos atrás, incluindo a conquista de muitos títulos da MotoGP, a empresa acredita que é o momento certo para programar uma estratégia de saída. Durante as próximas duas temporadas vamos continuar o nosso nível de apoio a todas as equipes e pilotos, e vamos continuar a investir fortemente no desenvolvimento de pneus para a MotoGP. Vamos continuar a empurrar os limites do desenvolvimento de pneus de motocicleta durante os próximos dois anos para garantir que deixaremos o campeonato no final de 2015 da melhor maneira possível”, disse Hiroshi Yamada, gerente geral do departamento de Motorsport da Bridgestone.

No entanto, apesar das declarações de Hiroshi Yamada, pode-se considerar as reclamações dos pilotos da MotoGP durante os últimos dois anos como um dos motivos pela saída da fornecedora oficial de pneus do campeonato.

Foto: Divulgação

Compartilhe esse anúncio