MotoGP
MotoGP
Nesta quarta-feira (10), a KTM Tech3, time satélite da fabricante austríaca, anunciou a contratação de Brad Binder para a temporada 2020 da MotoGP. O sul-africano, atualmente na Moto2, substitui o malaio Hafizh Syahrin e repete a dupla com Miguel Oliveira - Binder e Oliveira foram companheiros de equipe em 2017 e 2018 no time oficial da marca na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.
Syahrin, que conseguira a vaga na Tech3 quando o time ainda utilizava motos da Yamaha, fica sem vaga na MotoGP e deve procurar um lugar na Moto2, onde estava quando surgiu a oportunidade de ocupar o lugar de Jonas Folger, que se afastara das pistas por problemas de saúde.
“Ter esta oportunidade é algo incrível. Quero registrar meu 'muito obrigado para a KTM, para a Tech3, ao meu empresário e à minha família por me ajudar a chegar na classe principal do Mundial. É um sentimento maravilhoso, um sonho se tornando realidade. Quando você está no começo do caminho esse é o objetivo - estar na MotoGP, com as melhores motos e os melhores pilotos do mundo. A ficha ainda não caiu", disse Binder.
Pit Beirer, chefe de competições da KTM, mostrou-se empolgado com a chegada de Binder na MotoGP e ressaltou a conexão com o sul-africano desde a Moto3 - foi com uma moto da fabricante que o piloto conquistou o título da classe de entrada, em 2016.
"Temos história e ligação fortes, estamos muito felizes de dar continuidade a isso. Também nos agrada o fato de que Brad tem um estilo de pilotagem único que permite a ele levar a moto e o projeto ao limite. Nossa sensação é de que ele se encaixa muito bem em nossa filosofia e mal podemos esperar para ver como ele se sairá com uma moto da MotoGP", ressaltou o dirigente.